propaganda

Política MT /

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020, 15h:01

A | A | A

Cuiabá pode ganhar novo parque ambiental

O projeto do parque foi elaborado pelo engenheiro Antônio Carlos Cândia Foto: Edilson...


Imagem de Capa
Politica MT
.

O projeto do parque foi elaborado pelo engenheiro Antônio Carlos Cândia

Foto: Edilson Proença / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) entregou, na segunda-feira (14), ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, a proposta de construção em Cuiabá do Parque Ambiental Dante Martins de Oliveira.

O projeto, idealizado em 2008, quando o parlamentar estava à frente da Prefeitura de Cuiabá, foi elaborado pelo engenheiro Antônio Carlos Cândia e tem como fonte de inspiração o Parque Engenheiro Goulart, localizado em Guarulhos (SP).

O terreno, já considerado de utilidade pública, tem 30 hectares e 6.275.978 metros quadrados e está localizado no bairro Ribeirão do Lipa, ao lado do bairro Santa Rosa.

O projeto do parque ambiental ainda prevê a construção de espaço de lazer, com praça, mirante, centro cultural, área esportiva com vestiários, lanchonete, orquidário, borboletário, pista de caminhada, churrasqueira, área para equoterapia, mini-horto, deck (no Rio Cuiabá) e área de camping, além de um grande corredor de proteção ambiental no entorno do córrego até o Jardim Botânico.

“Estaremos homenageando um grande homem da história do Brasil com origem em Cuiabá e prestando serviço à população com mais um parque ambiental”, declara o deputado Wilson Santos.

O governador Mauro Mendes elogiou a formulação do projeto e solicitou à equipe técnica do estado que promova as atualizações necessárias no que diz respeito ao projeto de engenharia. A partir daí, será avaliada a viabilidade de investimentos para o projeto ser executado. 

Fonte: ALMT

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz