Polícia Federal /

Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 16h:19

A | A | A

Operação Erário investiga pagamento de mensalidades para manter organização criminosa

Cruzeiro do Sul/AC - A Polícia Federal deflagrou nesta terça (15/5) a Operação Erário, com o objetivo de desarticular organização criminosa...


Imagem de Capa

Cruzeiro do Sul/AC - A Polícia Federal deflagrou nesta terça (15/5) a Operação Erário, com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na segunda maior cidade do Acre. A ação contou com o apoio da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Acre – COE e da Polícia Civil de Mâncio Lima/AC.

Foram expedidos 23 mandados judiciais, sendo 14 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de prisão temporária e 8 mandados de busca e apreensão. A operação ocorreu nas cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Porto Velho/RO.

O nome da operação, ERÁRIO, faz referência à sua natureza. Nela foram averiguadas as movimentações financeiras de pessoas que arrecadavam recursos para a organização criminosa, por meio da cobrança de mensalidades dos seus membros. Esses recursos eram repassados para outros integrantes do grupo e eram utilizados para operar suas atividades ilícitas.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz