Polícia Federal /

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019, 14h:35

A | A | A

Operação Contêiner investiga esquema de descaminho na aquisição de CFTV

Campo Grande/MS - A Polícia Federal, juntamente com equipe da Receita Federal, cumpriu na quarta (17/4) dois mandados de busca e apreensão, no âmbito...


Imagem de Capa

Campo Grande/MS - A Polícia Federal, juntamente com equipe da Receita Federal, cumpriu na quarta (17/4) dois mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação Contêiner, em investigação acerca da entrada de mercadorias do exterior, sem o correspondente recolhimento dos tributos devidos. Uma das buscas ocorreu na casa de um empresário, de 39 anos, morador do Bairro Vilas Boas, e outro mandado foi cumprido em sede de empresa importadora.

A PF apurou que a importadora mantinha contratos de fornecimento de equipamentos e serviços de instalação de sistemas de monitoramento e vigilância por câmeras, com diversos órgãos públicos. A investigação demonstrou que a firma servia, na verdade, como empresa de fachada para dar legalidade e confiabilidade aos serviços prestados por seu proprietário, que internalizava no país os equipamentos ilegalmente, sem o pagamento dos devidos tributos, ludibriando órgãos públicos contratantes e, assim, auferindo lucros.

Ao término das buscas, uma pistola calibre .380 de origem estrangeira foi encontrada sem a comprovação da importação lícita. O empresário foi preso em flagrante e conduzido para a Superintendência Regional, onde prestou depoimento. Também foi encontrada pequena quantidade de drogas supostamente para consumo próprio. Ele responderá criminalmente por infração aos delitos de descaminho, posse de droga e tráfico internacional de arma de fogo.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.