Polícia Federal /

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019, 14h:35

A | A | A

Operação Contêiner investiga esquema de descaminho na aquisição de CFTV

Campo Grande/MS - A Polícia Federal, juntamente com equipe da Receita Federal, cumpriu na quarta (17/4) dois mandados de busca e apreensão, no âmbito...


Imagem de Capa

Campo Grande/MS - A Polícia Federal, juntamente com equipe da Receita Federal, cumpriu na quarta (17/4) dois mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação Contêiner, em investigação acerca da entrada de mercadorias do exterior, sem o correspondente recolhimento dos tributos devidos. Uma das buscas ocorreu na casa de um empresário, de 39 anos, morador do Bairro Vilas Boas, e outro mandado foi cumprido em sede de empresa importadora.

A PF apurou que a importadora mantinha contratos de fornecimento de equipamentos e serviços de instalação de sistemas de monitoramento e vigilância por câmeras, com diversos órgãos públicos. A investigação demonstrou que a firma servia, na verdade, como empresa de fachada para dar legalidade e confiabilidade aos serviços prestados por seu proprietário, que internalizava no país os equipamentos ilegalmente, sem o pagamento dos devidos tributos, ludibriando órgãos públicos contratantes e, assim, auferindo lucros.

Ao término das buscas, uma pistola calibre .380 de origem estrangeira foi encontrada sem a comprovação da importação lícita. O empresário foi preso em flagrante e conduzido para a Superintendência Regional, onde prestou depoimento. Também foi encontrada pequena quantidade de drogas supostamente para consumo próprio. Ele responderá criminalmente por infração aos delitos de descaminho, posse de droga e tráfico internacional de arma de fogo.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz