Policial /

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 14h:28

A | A | A

Policiais da Corregedoria recebem treinamento da Gerência de Operações Especiais

Assessoria | PJC-MT Buscando estimular a capacitação dos servidores, a Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil em parceria com a Gerência...


Imagem de Capa

Assessoria | PJC-MT

Buscando estimular a capacitação dos servidores, a Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil em parceria com a Gerência de Operações Especiais (GOE), realizou na terça-feira (06.11) e quarta-feira (07.11), em Cuiabá, treinamento de tiro voltado para o policial civil na hora de folga.

Oito investigadores (sete homens e uma mulher), lotados na Corregedoria Geral da Polícia Civil, participaram da qualificação com carga horária de 12 horas/aula. O curso foi ministrado pelos instrutores da GOE, Edcarlos da Silva Campos e Elias Moreira da Silva.

No treinamento direcionado para prevenção,  os alunos receberam orientações referentes ao tiro de saque velado (quando o policial está de folga portando arma de fogo tampada), orientando como deve agir em caso de necessidade.

Durante as instruções foi falado sobre a importância de prevenir e evitar algumas situações, da necessidade do treinamento de tiro, bem como sobre o preparo para manusear e utilizar armas de fogo de forma segura.

Conforme o instrutor da GOE, Edcarlos da Silva Campos, os índices apontam que quase 80% dos policiais assassinados no país, morrem quando estão de folga, demonstrando assim, que alguns estão despreparados para portar armas de fogo 24 horas por dia. 

“Essa capacitação frisa muito a prevenção, considerada como 90% da melhor forma de se evitar uma situação de ameaça a vida, como por exemplo, evitar estar em certos lugares, evitar a rotina, fazer mudanças para hábitos saudáveis de segurança, quando estiver a paisana evitar mostrar a arma de fogo e o distintivo, entre outros”, explicou  investigador Edcarlos Campos. 

O curso foi realizado por iniciativa da Corregedoria Geral da Polícia Civil, com objetivo de aperfeiçoar a equipe de trabalho, que encaminhou o pedido de instrução à Gerência de Operações Especais (GOE).

“A GOE está à disposição das delegacias de polícias, para contribuir nas capacitações e treinamentos dos policiais civis. As unidades precisam apenas obter munições, e, posteriormente, procurar via ofício a Gerência. Estamos montando uma parceria com o Sindicato dos Investigadores de Polícia (SINPOL), na pretensão de 2019 realizar cursos em todas as regionais de Mato Grosso”, finalizou Edcarlos Campos.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.