Policial /

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 14h:55

A | A | A

Polícia Civil prende 5 e fecha casa de distribuição para traficantes do interior do Estado

Assessoria | PJC-MT Uma ação da Polícia Civil, desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), levou a prisão cinco...


Imagem de Capa

Assessoria | PJC-MT

Uma ação da Polícia Civil, desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), levou a prisão cinco traficantes que estavam em uma residência utilizada como ponto de distribuição de drogas em Várzea Grande. Segundo as investigações da DRE, a casa era usada como ponto de apoio para traficantes que vinham do interior do Estado para buscar drogas na grande Cuiabá.

Segundo as investigações, Mateus Ferreira da Silva, 21, Cleyton Costa Rodrigues, 18, Cristiane da Costa Ressurreição, são traficantes que vieram do interior do Estado para buscar drogas na região metropolitana. Lucas Guimarães Roberto, 25, é o proprietário da residência alvo da investigação e João Paulo da Costa Ventura, identificado como o motorista de aplicativo que dava apoio aos criminosos.

Todos os suspeitos foram atuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O trabalho teve início na terça-feira (21.05) quando a equipe de investigadores da DRE recebeu informações de que o traficante, “Cleytinho”, chegaria da cidade de Pontes e Lacerda, com a finalidade de adquirir drogas em Várzea Grande, que seriam comercializadas no município de origem do suspeito.

Segundo as informações, a entrega do entorpecente aconteceria na residência, no bairro Jardim Imperial em Várzea Grande, que já era investigada pela DRE como ponto de apoio para traficantes vindos do interior do Estado. Diante dos levantamentos, os investigadores realizaram monitoramento do endereço, onde verificaram a grande movimentação de suspeitos que entravam e saíam da residência.

Durante o monitoramento, os policiais flagraram o momento em que o motorista de aplicativo Uber, João Paulo, chegou a residência com veículo Renault Sandeiro para buscar “Cleytinho”. Os suspeitos foram seguidos até a Rodoviária de Várzea Grande, onde foi realizada a abordagem. Na mochila de “Cleytinho”, os policiais apreenderam três peças grandes de maconha que embarcariam com ele para Pontes e Lacerda.

Os policiais aguardaram a chegada do ônibus, momento em que realizaram a abordagem do traficante Mateus, que havia embarcado na Rodoviária de Cuiabá e seguia destino a cidade de Comodoro. Com o suspeito, foi encontrada uma sacola com uma peça grande de maconha e uma porção da mesma droga.

Em continuidade as diligências, os policiais retornaram a residência alvo da investigação, onde realizaram a prisão de Lucas (identificado como proprietário da casa) e de Cristiane, flagrada com várias porções pequenas de maconha dentro da bolsa. Questionada, a suspeita disse que veio de Lucas do Rio Verde para fazer uma visita ao traficante Lucas. Outros dois suspeitos que estavam na casa fugiram no momento em que a Polícia chegou ao endereço.

Segundo o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a casa, alvo da investigação é utilizada como ponto de suporte e distribuição de drogas, para traficantes do interior do Estado.

“É uma ação muito importante porque a casa monitorada em Várzea Grande, inclusive com apoio da Delegacia Regional, servia como um ponto de distribuição e apoio para traficantes de interior do Estado, que ficavam no endereço, onde tomavam banho, tinha alimentação, buscavam o entorpecente, para posteriormente retornar para suas cidades”, disse o delegado.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.