Policial /

Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 20h:30

A | A | A

Polícia Civil autua dois homens em flagrante por estupro de vulnerável e corrupção de menores

Assessoria/PJC-MT  A Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá) autuou nesta segunda-feira (14.10), em flagrante,...


Imagem de Capa

Assessoria/PJC-MT 

A Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá) autuou nesta segunda-feira (14.10), em flagrante, dois homens por estupro de vulnerável, corrupção de menores, fornecimento de bebidas e entorpecentes a menores e consumo compartilhado de entorpecentes.

A equipe da Delegacia Municipal foi acionada para uma ocorrência envolvendo três adolescentes, uma com 17 anos e duas com 13 anos, que estariam confinadas em uma residência de propriedade de um dos suspeitos. No local havia uso compartilhado de entorpecentes, cigarros, bebidas, e ainda, a prática de ato libidinoso e conjunção carnal.

O pai de uma das adolescentes acionou a polícia após procurar a filha, na casa onde as adolescentes possivelmente estariam. Um dos suspeitos impediu que o homem entrasse na residência e ameaçou o pai da adolescente, Com a chegada da Polícia Militar no local, dois dos suspeitos fugiram e um terceiro foi detido e encaminhado à delegacia. Em diligências, policiais conseguiram um dos homens que fugiram da casa.

De acordo com a delegada Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, além dos crimes relacionados, um dos homens também foi autuado em flagrante por ameaça feita contra o pai de uma das adolescentes. “Diante da gravidade dos fatos, exige-se uma posição enérgica do Estado, principalmente levando-se em conta a idade de duas das vítimas e o tipo de envolvimento que ambos estão mantendo, relacionados não só com crimes sexuais, mas também com o uso de drogas e possível envolvimento com traficantes, não só dessas menores como de outras que podem estar se relacionando com os suspeitos,” informou a delegada.

As diligências investigativas terão continuidade para localizar o terceiro homem que foragiu. Os dois presos em flagrante foram encaminhados à cadeia pública da cidade e ficarão à disposição da justiça.

A venda ou fornecimento de bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência química tem pena prevista de detenção de dois a quatro anos. Já o estupro de vulnerável que inclui a prática de crime com menor de idade de 14 anos, prevê pena de oito a 15 anos de detenção.

A população pode denunciar a situações de risco q que estejam expostas crianças ou adolescentes em qualquer um dos canais: Conselho Tutelar da cidade; • Disque 100, canal gratuito e anônimo; unidades policiais, dique 190, ou no www.disque100.gov.br.

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia tpode ser acionada pelos números: (66) 98414-7161 e 3522-1115.

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz