propaganda

Nacional /

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020, 06h:32

A | A | A

Cotado para vaga de Teich, Italo Marsili faz comentário racista sobre cardeal

Reprodução Declarações foram feitas em live no Instagram que falava sobre "plano de hegemonia global chinês" O médico e psiquiatra Italo Marsili ,...


Imagem de Capa
italo marsili gesticula enquanto fala
Reprodução
Declarações foram feitas em live no Instagram que falava sobre "plano de hegemonia global chinês"


O médico e psiquiatra Italo Marsili , que chegou a ser especulado como possível substituto de Nelson Teich no Ministério da Saúde, se referiu ao cardeal guineano Robert Sarah de maneira racista em live no seu Instagram.

“Eu entendo, um Papa ‘negão’ ia ser ótimo por um certo motivo. ‘Botar’ um ‘negão’ lá, po… Um ‘negão’ conservador do caralho, mas é ‘negão’, cê tá entendendo?”, disse. “É um africano, porra, não vai funcionar. Não é da mesma categoria do americano, essa é a minha visão”, continuou.

Ele chegou a dizer após as declarações que, “pessoalmente, gosta de Sarah”. “Mas claro, politicamente um Papa americano seria muito melhor do que um Papa africano, né? Seria muito mais forte.”




A declaração aconteceu quando Marsili, que é aluno de Olavo de Carvalho , se juntou em um debate sobre “plano de hegemonia global chinês” com o escritor católico Pedro Delfino. Em um trecho, ambos debatem sobre a baixa influência da Igreja Católica na política atual.

O psiquiatra afirmou que apenas um papa norte-americano ou alemão dariam poderiam “se alinhar com a política internacional”. Ele afirmou que, caso o mundo não tenha um papa norte-americano em breve, a política ocidental vai começar a implodir. “Até que o chinês vai ficar ‘puto’ e vai entrar com arma aqui”, afirmou.

“[Precisa vir] um papa que seja absolutamente capaz de articular a política internacional. Só pode acontecer se for papa americano ou alemão”, disse.

“Melhor ainda: se [o próximo Papa] fosse um ‘negão’, americano e conservador. Puta merda! Bingo, né? Bingo”, disse Marsili após as declarações.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz