Mulher /

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 19h:30

A | A | A

Quando trocar uma prótese de silicone nos seios? Saiba mitos e verdades

Uma preocupação recorrente entre mulheres que pretendem colocar um implante de silicone nos seios se refere ao prazo de validade do material utilizado....


Imagem de Capa

Uma preocupação recorrente entre mulheres que pretendem colocar um implante de silicone nos seios se refere ao prazo de validade do material utilizado. Em que casos é necessária a troca? Uma prótese pode ser implantada sem a necessidade de substituição?

Bem, vamos aos esclarecimentos aqui no espaço da coluna Plástica sem Medo, do portal iG : as próteses de silicone mais modernas são mais seguras e com uma durabilidade muito maior. São materiais que a cada dia ganham mais tecnologia e segurança, ao ponto de podermos afirmar que a vida útil do implante de silicone é praticamente vitalícia. No entanto, é a reação que cada organismo tem com essa prótese que irá determinar sua validade e durabilidade.  

O mais importante ainda é fazer o acompanhamento médico periodicamente
Intagram/Reprodução
há casos em que a troca do material se faz necessária nos casos em que a mulher apresenta dores, inchaço na região do implante

Há pacientes que têm implantes há muito tempo, sem necessitar de qualquer tipo de troca. No entanto, há casos em que a troca do material se faz necessária nos casos em que a mulher apresenta dores, inchaço na região do implante ou mesmo quando um acidente de trânsito ou doméstico causa o rompimento da prótese.

Importante: próteses mais antigas, dada a evolução da tecnologia e a segurança dos materiais atuais, também podem em alguns casos exigir substituição.

Por isso, além da avaliação periódica do ginecologista, também é necessário que uma paciente que recebeu uma prótese mamária faça avaliação de rotina (anual) com um cirurgião plástico. Essa avaliação contempla ainda a realização de exames de imagem que ajudarão a monitorar a condição do material e de saúde da mulher.

Portanto, se você vai colocar próteses de silicone ou já as possui, siga essas orientações. Além disso, mais importante ainda é fazer o acompanhamento médico periodicamente para, eventualmente, trocar suas próteses de silicone no período ideal.

Leia também:

"Cirurgia plástica é melhor que sexo", diz mulher viciada em procedimentos

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.