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Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 10h:31

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Já aproveitei, mas tem mais! Como não perder o pique no carnaval?

O carnaval com certeza é a festa mais animada do ano: todo mundo dança, pula e se diverte. Isso pode fazer com que, no meio do feriado, você sinta...


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O carnaval com certeza é a festa mais animada do ano: todo mundo dança, pula e se diverte. Isso pode fazer com que, no meio do feriado, você sinta muito cansaço. Mas não vai desistir de aproveitar, né? Por isso, saiba como não perder o pique do carnaval quando bater aquela exaustão depois dos primeiros dias.

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Manter-se hidratado é essencial para aguentar todos os dias de carnaval arrow-options
Elena Fragoso/Shutterstock
Manter-se hidratado é essencial para aguentar todos os dias de carnaval

Antes de mais nada, o carnaval já é uma atividade aeróbica, segundo o educador físico Robson Caetano. Por isso, o ideal é que nos preparemos para a chegada dele. Mas, quando isso não acontece, ainda existem formas de melhorar a disposição.

Se você está pensando nos energéticos , essa não é a aposta de Robson: "Os energéticos são ricos em carboidratos e possuem um alto teor de açúcar. Quando misturados com outras bebidas, principalmente alcóolicas, normalmente te levam a uma falsa sensação de bem estar e energia".

Ao invés disso, o corpo, na verdade, está se forçando a reter uma energia para qual não está totalmente condicionado.

O educador diz que para aguentar os dias de folia, é preciso ter bastante força nas pernas. Então uma dica é fazer alguns alongamentos . Por exemplo, ele explica que dá para alongar a parte de trás das pernas, apenas apoiando as mãos numa parede e levantando as panturrilhas.

Outro alongamento indicado por Robson é para o quadríceps, realizando uma flexão dos joelhos em pé (apenas descendo e subindo).

Ele também recomenda alongar a parte posterior da coxa, e para isso o ideal é flexionar o joelho da perna que ficará na frente, enquanto estica totalmente a outra perna.

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Esses exercícios devem ajudar a ter mais resistência para a festa, pois com a musculatura flexível, há uma melhora da nossa performance corporal.

Mas além deles, Robson diz que ingerir alimentos ricos em carboidratos ajuda muito, pois assim evitamos as contrações musculares involuntárias. Ou seja, se alimentar bem é essencial para não ser surpreendido por aquela famosa cãimbra.

Como o gasto energético durante o carnaval é bem alto, há uma exigência maior para que o nosso corpo reponha energia. Pensando nisso, o principal é manter-se hidratado e alimentado de muitos nutrientes, fugindo dos industrializados.

O outro ponto de destaque que o educador coloca é dormir bem . Se você está muito cansado, deve dormir de 6 a 8 horas para aproveitar o outro dia. Isso ajuda na multiplicação de células no nosso corpo, o que mantém a disposição e melhora o humor.

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Portanto, já sabe: nada de energéticos, mas sim fazer alongamentos, boa alimentação e bom sono para recarregar as forças. Com essas dicas, você irá aproveitar bastante e não vai perder o pique do carnaval.

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