Mulher /

Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 14h:30

A | A | A

Como aproveitar fantasia de carnaval do ano passado para o look da folia de 2020

Você já está planejando a sua fantasia de carnaval? Pode até parecer um pouco cedo para pensar nisso, mas os blocos já começaram em muitas cidades...


Imagem de Capa

Você já está planejando a sua fantasia de carnaval? Pode até parecer um pouco cedo para pensar nisso, mas os blocos já começaram em muitas cidades do Brasil - o que pode significar que já é hora, sim, de se organizar. Mas em vez de comprar tudo do zero, que tal reutilizar o que você já tem? Além de facilitar a sua vida, já que você não precisa correr atrás de coisas novas, também é uma alternativa para economizar.

Leia também: 8 fantasias de carnaval fáceis para improvisar um look de última hora

bloco de carnaval arrow-options
Fernando Maia/FOTOPRESS
Fantasia de carnaval pode ser econômica e personalizada e ainda utilizar o que foi destaque no ano passado

Ao Delas , a consultora de estilo do Brechó Agora é Meu Danielle Kono afirma que é mais do que possível (e bem fácil) reaproveitar itens daquela fantasia de carnaval que você já tem para montar uma nova. Na realidade, isso é um conceito - não específico do carnaval - chamado "upcycling", ou reutilização criativa. 

Leia também:  Hora de planejar a folia: 6 dicas para economizar no Carnaval 2020

Segundo ela, os acessórios, como tiaras, brinco e colares, são os itens mais fáceis de reaproveitar. "São peças que você não se desfaz e só usa no carnaval", comenta. Porém, dá para "inventar moda" com qualquer coisa. Uma das ideias é, por exemplo, cortar itens da fantasia antiga - como flores.  Veja sugestões para reaproveitar a fantasia na galeria abaixo: 

Leia também: 6 ideias de fantasia de carnaval para fazer com o que você tem em casa

"O 'upcycling' é um jeito de você fazer isso sem gastar nada. Abuse de ideias criativas, pegue a tiara que usou no carnaval passado e acrescente algo como uma flor de tecido, pegue uma regata e aplique lantejoulas coloridas, um shorts jeans e cole um 'patch' bem colorido... O importante sempre é que sua roupa seja confortável e leve", diz. 

Ou seja, você pode colar brilhos, paetês, lantejoulas ou qualquer outra decoração fácil em roupas que você já tem, recortar formas em papel EVA e até mesmo misturar roupas coloridas com biquínis. Brilho na maquiagem, muita purpurina e batom colorido também ajudam a dar um "up" no visual. 

Leia também: Carnaval: ideias de roupas e fantasias confortáveis para os blocos de rua

Segundo ela, é possível fazer isso mesmo que você não tenha nada de fantasia de carnaval no guarda-roupa. "Carnaval é democrático e nessa época você pode usar o que quiser. Use a abuse do brilho (paetês, lantejoulas, lurex), das cores (misture o vermelho com o pink, o amarelo com o laranja, o roxo com azul) – combinações inusitadas, porém complementares, que não estão no seu dia a dia", finaliza. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz