Mulher /

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 11h:30

A | A | A

Acredite: é possível ter um orgasmo inesquecível estimulando os mamilos

Em um mundo obcecado com o que está entre suas pernas, é fácil esquecer a maior zona erógena acima da sua cintura: seus mamilos. Exceto certos fatores...


Imagem de Capa

Women's Health

Em um mundo obcecado com o que está entre suas pernas, é fácil esquecer a maior zona erógena acima da sua cintura: seus mamilos. Exceto certos fatores (como reduções mamárias e cirurgia de silicone), eles têm o potencial de desencadear um novo e poderoso caminho para o orgasmo. Mas você está aproveitando ao máximo o potencial de orgasmo do mamilo?

Leia também: Conheça 12 zonas erógenas e saiba como estimular cada uma para ter mais prazer

orgasmo feminino arrow-options
shutterstock
Segundo especialista, além do prazer genital, também é possível chegar ao orgasmo com a estimulação dos mamilos


Espere, o que é um orgasmo do mamilo?

Janet Brito, sexóloga e psicóloga clínica em Honolulu, nos Estados Unidos, define o orgasmo do mamilo como “uma liberação prazerosa da excitação sexual, centrada na estimulação dos mamilos e não causada pelo estímulo do clitóris [ou do pênis] diretamente”.

De fato, “estimulando seus mamilos e o tecido mamário ao redor, você pode criar um orgasmo sexual muito parecido com um orgasmo genital”, diz Amy Boyajian, da loja de brinquedos sexuais Wild Flower, também nos EUA. 

“O orgasmo do mamilo pode parecer pouco importante quando você pode ter uma sensação genital, mas eles podem ser tão intensos – se não mais”, observa Boyajian. Oh, e a melhor parte? Esses orgasmos podem ser um precursor do clímax genital se você quiser ter múltiplos. Boyajian também aponta que eles podem ser uma alternativa quando você está menstruando.

Leia também: É possível ter orgasmo múltiplo? Especialista tira dúvidas sobre prazer feminino

Como chegar ao orgasmo do mamilo?

homem segurando seios de mulher arrow-options
shutterstock
Para chegar ao orgasmo com a estimulação dos mamilos é preciso treinar (tanto com o parceiro, quanto sozinha)

Pratique, pratique, pratique. Todos os corpos reagem à estimulação à sua maneira. Por isso é tão importante experimentar, ouvir seu corpo e focar no aspecto do prazer – não necessariamente no objetivo do orgasmo.

Brito recomenda “experimentar com uma variedade de toques”. Comece um toque moderado (com os dedos), ou experimente massagear o seio inteiro, depois continue a beliscar, torcer, apertar. Em seguida, você pode progredir para puxar o mamilo.

“Crie uma conexão lentamente, depois aplique mais prazer direto ao mamilo e deixe-se superar”, diz Brito. Ainda assim, algumas pessoas não conseguirão atingir o orgasmo apenas com isso. Assim, quando estiver perto do clímax, sinta-se à vontade para incluir alguns jogos genitais também.

Se os dedos ou uma língua (ou dentes!) não forem suficientes para levar ao orgasmo do mamilo, experimente alguns brinquedos. Uma maneira fácil de começar é com um vibrador. “A melhor aposta é usar um que tenha muita potência”, já que alguns mamilos precisam de mais estímulo do que o clitóris ou o pênis para atingir o orgasmo.

Se você quer um brinquedo específico para essa região, Boyajian recomenda sugadores de mamilos, que “criam uma pressão de sucção ao redor do mamilo e aréola, muito parecido com o que a boca de uma pessoa poderia fazer.”

Ou, se você quiser ainda mais pressão, você pode tentar grampos de mamilo, que trabalham para cortar a circulação, proporcionando uma onda de prazer quando liberados. E para aquelas com mamilos relativamente sensíveis, podem querer experimentar penas em vez de um brinquedo mais intenso, ou até mesmo adicionar um pouco de lubrificante na área.

Leia também: Para que serve este sex toy? Faça o teste e descubra novas formas de prazer

No final, a experiência com os mamilos e o orgasmo é sobre tentativa e erro. Portanto, permita que você e/ou seu parceiro explore as habilidades do corpo sem julgamento ou expectativas. “Um orgasmo de mamilo, como um orgasmo clitoriano, requer paciência e curiosidade. Não tenha medo de experimentar várias abordagens para descobrir o que é bom”, diz Brito.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.