Mulher /

Sábado, 20 de Abril de 2019, 17h:23

A | A | A

4 receitas saudáveis para driblar a vontade de comer doce

Os doces são alguns dos grandes obstáculos para quem quer manter uma alimentação saudável. Principalmente nessa época do ano, onde a oferta...


Imagem de Capa

Os doces são alguns dos grandes obstáculos para quem quer manter uma alimentação saudável. Principalmente nessa época do ano, onde a oferta de chocolate é maior por conta da Páscoa. No entanto, buscar receitas saudáveis pode ser o segredo para quem quer comer um docinho sem sair da dieta.

Leia também: 17 delícias para ter uma Páscoa saudável - com chocolate - e não sair da dieta

Mulher comendo chocolate
shutterstock
Fazer receitas saudáveis com frutas é uma forma de continuar comendo doces sem culpa e sem sair da dieta

Incluir receitas saudáveis de doces após as refeições ou como lanche da tarde é uma maneira de matar a vontade de açúcar e ainda assim não cair em exageros. Além disso, algumas dicas são preciosas na hora de evitar abusar de doces e chocolates.

Uma delas é beber bastante água. De acordo com David Wiener, especialista de nutrição de Freeletics, a sede pode ser confundida com fome. Além disso, ele completa: “A desidratação pode tornar a produção de glicogênio pelo corpo mais difícil, e quando a produção de glicogênio cai, a necessidade por açúcar geralmente sobe”.

David ainda recomenda optar por um ovo de chocolate amargo de alta qualidade, com maior porcentagem de cacau, nesta Páscoa. “O chocolate amargo traz muitos benefícios à saúde e é bastante nutritivo, então você não precisa se sentir culpado”.

Tomar um café da manhã com altos níveis de proteína e gordura boa também é uma saída. “Esse modelo de alimentação nos deixa satisfeito por mais tempo e reduz o desejo por comidas mais açucaradas ao longo do dia”, explica.

Leia também: Dieta saudável: afinal de contas, qual você deve fazer no seu dia a dia?

4 receitas saudáveis

Não apenas para a Páscoa, mas também para satisfazer aquela vontade de comer doce , o Freeletics Nutrition lista quatro receitas para manter o estilo de vida saudável sem deixar o doce de lado.

1. Muffins de frutas vermelhas

Muffin
Divulgação/Freeletics
Tirar a farinha branca da receita dos muffins é uma forma de deixar a receita mais saudável, sem tirar o doce

Quem não ama muffins? Felizmente existe uma maneira de aproveitá-los sem culpa. O truque é tirar a farinha branca.

Ingredientes:

  • 250g de requeijão com baixo teor de gordura
  • 3 ovos
  • 30g de proteína em pó
  • 50g de farinha de amêndoas
  • Frutas vermelhas a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente, misture os ovos e o requeijão em primeiro lugar, em seguida, adicione a farinha de amêndoas, a proteína em pó e as frutas vermelhas (amoras, framboesas, mirtilos etc). Distribua entre forminhas de muffin untadas e asse por 30 minutos a 160 graus. Aproveite!

2. Smoothie de manteiga de amendoim com banana

smoothie de banana
shutterstock
Adicionar manteiga de amendoim nas receitas é um ótimo truque para deixá-las mais doces, inclusive no smoothie

Manteiga de amendoim 100% natural é o melhor ingrediente para matar essa vontade de doces. Você pode adicioná-la a qualquer coisa que quiser para dar um toque doce.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim (para fazê-la em casa, basta bater amendoins em um processador até a consistência cremosa)
  • 1 banana
  • ½ abacate
  • ⅔ de xícara de cacau em pó
  • 1 xícara de leite de amêndoas
  • 6 colheres de sopa de iogurte light

Modo de preparo:

Basta bater tudo em um liquidificador, até a mistura ficar homogênea e bem cremosa. O smoothie ideal para satisfazer suas vontades.

3. Panquecas de Banana

panqueca de banana
shutterstock
Fazer uma panqueca de banana é uma forma de ter um café da manhã saudável e ainda assim muito gostoso

Você gosta de panquecas no café da manhã? Bom, a boa notícia é que você precisa de poucos ingredientes para ter panquecas saudáveis, simples e deliciosas.

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1 banana
  • Coco ralado a gosto
  • Óleo de coco - apenas o necessário para não grudar

Modo de preparo:

Amasse a banana. Adicione o ovo e coco ralado à banana amassada. Pincele a frigideira com um pouco de óleo de coco, aqueça-a, despeje a mistura na frigideira e frite de 2 a 3 minutos de cada lado, ou até a dourar. Se desejar adoçar mais, adicione um pouco de mel ou frutas vermelhas na hora de servir.

4. Chocolate caseiro saudável

chocolate
shutterstock
Não é preciso cortar o chocolate da sua dieta, é possível fazer a sua própria receita e comer uma versão saudável

Chocolate é o seu ponto fraco? O fato é que, se você cortar o açúcar que normalmente é encontrado nele, na verdade não é tão ruim assim. Aprenda a fazer um chocolate saudável

Ingredientes:

  • 1 copo de óleo de coco
  • 1 xícara de cacau em pó
  • 6 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo:

Primeiro derreta o óleo de coco. Em seguida, misture o cacau em pó, o mel e a essência de baunilha. Misture até ficar homogêneo, despeje em um molde e resfrie na geladeira por uma hora. Se você quiser sabor extra, adicione as raspas de laranja, manteiga de amendoim ou mesmo pimenta à mistura antes de levar à geladeira.

Leia também: 6 dicas para comer os alimentos do jeito certo e ter uma dieta saudável de fato

Viu? É possível continuar comendo doces sem culpa e sem sair da dieta! O segredo está em fazer receitas saudáveis  e incluí-las como sobremesa ou lanche da tarde.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.