Mato Grosso /

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 20h:54

A | A | A

Setasc participa de roda de conversa sobre ressocialização de egressos do sistema prisional

Na manhã dessa sexta-feira (17) a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) participou de uma Roda de Conversa para discutir...


Imagem de Capa

Na manhã dessa sexta-feira (17) a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) participou de uma Roda de Conversa para discutir a ressocialização dos egressos do sistema prisional em Mato Grosso. A iniciativa, que reuniu representante de entidades, instituições e organizações, foi realizada pela Pastoral Regional Carcerária, na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá.

Para a secretária da Setasc, Rosamaria de Carvalho, a participação da pasta na ação visa fortalecer as políticas públicas voltadas aos egressos do sistema penitenciário do Estado. “As articulações com todas as instituições presentes  teve por finalidade dar assistência direta ao egresso contextualizado no seu âmbito familiar, com vistas à autonomia e postura cidadã para que possam retomar ao convívio social com dignidade”, explicou.

De acordo com a coordenadora da Pastoral, Ana Cláudia Pereira, a discussão teve como objetivo debater a necessidade e a importância da reintegração social para os detentos, os profissionais, e toda sociedade civil, buscando a recuperação de todo um sistema social.

O coordenador jurídico da Pastoral Carcerária de Brasília, Bruno Gonçalves, apresentou a Agenda Nacional pelo Desencarceramento com as suas diretrizes, e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela rede de apoio a este público.“Entendemos que para que se tenha um processo de ressocialização efetivo é preciso um trabalho conjunto entre o judiciário, executivo e toda a sociedade. Momentos como estes proporcionam trocas de experiências que auxiliam no enfrentamento”, pontuou.

O presidente da Comissão de Direito Carcerário da OAB-MT, Waldir Caldas Rodrigues, na ocasião, ressaltou a necessidade da iniciativa para a redução do índice da população prisional e reincidência criminal. “Eventos como este ajudam essas instituições, que estão diretamente relacionadas com o sistema carcerário a encontrarem melhores alternativas para o enfrentamento dessa realidade que temos não só no Estado, mas em todo país”, destacou.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.