Mato Grosso /

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 14h:01

A | A | A

SES realiza encontro de capacitação com consultores do Hospital Albert Einstein

A sede da Escola de Saúde Pública (ESP-MT) recebeu a Reunião Preparatória do Projeto PlanificaSUS que, em Mato Grosso, é executado pela Sociedade...


Imagem de Capa

A sede da Escola de Saúde Pública (ESP-MT) recebeu a Reunião Preparatória do Projeto PlanificaSUS que, em Mato Grosso, é executado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Realizado na terça-feira (14), o encontro contou com a participação de secretários de saúde e técnicos de 10 municípios da região sul mato-grossense – considerando ser esta a região selecionada para início do projeto.

“O trabalho de desenvolvimento deste projeto é de médio a longo prazo. Isto é, o início oficial está previsto para o dia 15 de julho de 2019 e o término deve ser efetivado em 2020. É uma excelente oportunidade de aprimoramento e gestão em Saúde”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Na ocasião, também esteve presente o Secretário Adjunto de Atenção e Vigilância em Saúde, Juliano Melo, e representantes dos diversos setores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

As atividades do PlanificaSUS podem ser compreendidas como uma oportunidade de reflexão e mudança no “modus operandi” das equipes e serviços, visando à correta operacionalização da rede de atenção e ao fortalecimento do papel da Atenção Primária à Saúde.

Dinâmica

No período da manhã, os consultores do CONASS e do Hospital Albert Einstein explanaram a proposta do PlanificaSUS. O Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis apresentou o mapa da saúde da região sul mato-grossense, tendo como ponto alto e efetivo, o compromisso dos secretários de saúde que assumiram publicamente a adesão, bem como externaram suas expectativas quanto aos resultados positivos que o projeto viabilizará.

No período da tarde, foi elaborado o Plano de Ação para o desenvolvimento do projeto na região escolhida e o estabelecimento do Grupo Condutor responsável pelas ações do PlanficaSUS em Mato Grosso.

A Coordenadora Técnica do Planifica SUS em Mato Grosso, Regina Paula de Oliveira Amorim Costa, enfatizou a importância do projeto para a Saúde do Estado. “O PlanificaSUS permite o desenvolvimento da competência das equipes para o planejamento e a organização da Atenção à Saúde, com foco nas necessidades dos usuários, baseando-se em diretrizes clínicas, de acordo com o Modelo de Atenção às Condições Crônicas”, pontuou.

As próximas atividades a serem desenvolvidas envolvem a escolha e formação de tutores e facilitadores advindos de todos os setores da SES-MT.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.