Mato Grosso /

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020, 19h:31

A | A | A

Ensino público em Cuiabá teve 4.890 alunos transferidos da rede municipal para estadual

O prazo para o redimensionamento (matrícula direta de alunos do ensino fundamental da rede municipal para rede estadual) em Cuiabá termina nesta sexta-feira...


Imagem de Capa

O prazo para o redimensionamento (matrícula direta de alunos do ensino fundamental da rede municipal para rede estadual) em Cuiabá termina nesta sexta-feira (28.02). Os pais que ainda não fizeram a continuidade do ensino público de seus filhos devem procurar informações na escola municipal em que o aluno concluiu o 6º ano do ensino fundamental.

Conforme a Comissão Geral de Redimensionamento da Educação Pública de Cuiabá, 4.890 alunos foram redimensionados envolvendo 42 escolas estaduais em toda a Capital.

No redimensionamento, as escolas municipais encaminham o nome dos alunos para estudar numa escola estadual mais próxima. Pais ou responsáveis devem comparecer na secretaria da escola para confirmar a matrícula.

A Escola Estadual Juarez Rodrigues dos Anjos, no bairro Santa Laura, recebeu o maior número de alunos de escolas municipais, um total de 175, que ingressaram no 7º ano.

Segundo o coordenador de Microplanejamento da Estrutura Escolar da Seduc, Valdelino Barbosa, as vagas não preenchidas são anexadas para o sistema de matrícula web.

“O redimensionamento é a garantia da continuidade do aluno na escola pública. Quando não há vagas numa escola próxima, existem outras opções. De qualquer forma, a vaga está garantida”, assegura.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz