Mato Grosso /

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 15h:17

A | A | A

Carta de compromisso garante funcionamento da escola até construção de nova sede

Uma carta de compromisso assinada entre o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, e o prefeito de Cáceres, Francis Maris, pôs fim...


Imagem de Capa

Uma carta de compromisso assinada entre o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, e o prefeito de Cáceres, Francis Maris, pôs fim ao imbróglio criado sobre a cedência do prédio do Caic do município para o funcionamento da Escola Estadual Criança Cidadã no local.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) passa a locar o prédio durante o ano de 2016 e o município doará uma área para abrigar a unidade escolar. Conforme Permínio, a nova escola será construída em um ano e passará a funcionar em 2017. A escola conta com 750 alunos matriculados no ensino fundamental.  

Nesta sexta-feira (04.12) um técnico da Seduc vai até Cáceres para avaliar o imóvel e fundamentar o contrato de locação. A área a ser doada pela Prefeitura de Cáceres fica de frente ao Caic.  “Acabou o imbróglio”, disse o prefeito durante reunião no gabinete do secretário de Educação, que contou também com a participação da secretária de Educação do município, Nelci Longhi.

A Seduc mantém a oferta de vagas na unidade para o próximo ano letivo. Para isso, a exemplos das demais escolas, o processo de cadastro para as matrículas está regulamentado junto ao Sistema Integrado de Gestão Educacional (Sigeduca).

O secretário reafirmou que o direito à educação dos alunos está garantido. Acrescentou ainda que está aberto ao diálogo com movimentos organizados, estudantes, comunidade e profissionais da educação.

Também ficou acertado que o contrato para a locação do imóvel, até então cedido, será assinado na próxima semana.  A área que será doada tem oito mil metros quadrados. A escola terá 12 salas de aulas e mais espaços destinados à gestão, refeitório, cozinha, entre outros. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.