STF /

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019, 23h:19

A | A | A

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (11)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (11) Revista Justiça No quadro Direito Civil, o programa recebe Fernando Brandão...


Imagem de Capa

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (11)

Revista Justiça
No quadro Direito Civil, o programa recebe Fernando Brandão Whitaker, vice-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e um dos coordenadores do estudo sobre o imposto sobre transmissão causa mortis e doação (ITCMD). O Revista Justiça também conversa com o juiz federal em Belém (PA) Ilan Presser sobre os aspectos jurídicos ambientais e processuais do caso Brumadinho (MG). Estreamos, nesta segunda, o quadro OAB no Ar com a advogada Marcela Furst, presidente da comissão de Direito de Família da Subseção de Taguatinga da OAB-DF, que irá falar da importância da OAB para a classe e a sociedade. O Revista também destaca que 25% dos usuários de cartão de crédito entraram no rotativo ao final de 2018, segundo indicador da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Quem comenta o assunto é a economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Marcela Kawauti. No quadro Dicas do Autor, vamos conversar com o autor da obra “E-commerce, Tributação e Cultura“, o advogado e economista Eugênio Pacceli de Morais Bomtempo. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios autoriza um jovem a mudar o nome em que era conhecido desde sua adolescência. Mudou de Lucas Pablo para Lucas Luz. O advogado Edilson Barbosa vai explicar em que circunstâncias é possível que o nome seja alterado. O Revista Justiça também irá conversar com a reumatologista Catarina Vila sobre “Fevereiro Roxo”, mês de conscientização para incentivar o diagnóstico precoce de doenças como fibromialgia, lúpus e Alzheimer. Contratação de garçom de navio estrangeiro não seguirá legislação brasileira. Para a 4ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, a lei de regência é a da bandeira do navio. Conversaremos sobre o caso com a advogada trabalhista Sheila Humphreys. O ouvinte vai conferir no Quadro Sustentabilidade o diferencial competitivo do terceiro milênio com o professor de Direito Ambiental da Universidade Federal de Sergipe e promotor de justiça Eduardo Matos. Ele também irá destacar importantes pontos sobre gestão ambiental e sustentabilidade. Segunda-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo desta segunda-feira destaca que o Comitê Paralímpico Internacional reintegrou a Rússia. Destaque também para a informação de que a Colômbia cancelou vistos de entrada de 300 venezuelanos apoiadores de Maduro. Segunda-feira também é dia de Latinitudes. A colunista Olivia Ricarte, especialista em Direito Constitucional e em Direitos Humanos, traz as últimas informações dos países latino americanos e os direitos humanos. Segunda-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa desta segunda-feira fala sobre nova lei sancionada no Distrito Federal que proíbe canudos e copos de plástico. O advogado Max Colbe comenta a nova regra e fala sobre o consumo sustentável. No quadro Dicas para o Consumidor, a advogada Taízi Fonteles fala sobre como fica a matrícula realizada pelos estudantes convocados pela lista de espera do Sisu. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Neste mês, o projeto “Audiências de Custódia” completa quatro anos de funcionamento. A iniciativa idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça busca garantir a toda pessoa presa em flagrante o direito de comparecer presencialmente diante de um juiz em até 24h. Além de fazer um balanço da medida, o Justiça na Tarde também vai repercutir a recente ação direta de inconstitucionalidade ajuizada no STF contra a medida provisória editada no mês passado que transferiu para o Ministério da Agricultura a tarefa de demarcar terras indígenas. Por fim, o programa leva ainda informação de utilidade pública tirando dúvidas dos ouvintes sobre os deveres dos pais na criação dos filhos. Segunda-feira, 14h10.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

20.09.2019 - 09h55
20.09.2019 - 09h53
20.09.2019 - 09h48
20.09.2019 - 09h47
20.09.2019 - 09h43
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.