Internacional /

Sábado, 20 de Abril de 2019, 10h:29

A | A | A

Senadora democrata pede impeachment de Trump após Relatório Mueller

Reprodução/The White House Donald Trump foi inocentado pelo Relatório Mueller A senadora democrata Elizabeth Warren pediu, na noite desta...


Imagem de Capa
Donald Trump
Reprodução/The White House
Donald Trump foi inocentado pelo Relatório Mueller

A senadora democrata Elizabeth Warren pediu, na noite desta sexta-feira (19) para que a Câmara dos Representantes inicie um processo para destituir o presidente norte-americano. De acordo com Warren, que é uma das pré-candidatas da oposição para ocupar a Casa Branca, o chamado Relatório de Mueller, que investiga um suposto conluio entre o republicano e a Rússia para vencer as últimas eleições, prova que atual presidente conspirou com o Kremlim.

Leia também: Rússia diz que Relatório Mueller não prova interferência nas eleições americanas

"O relatório de Mueller apresenta fatos que mostram que um governo estrangeiro hostil atacou nossas eleições em 2016 para ajudar Donald Trump , e Donald Trump deu boas-vindas a essa ajuda", disse Warren.

O relatório, no entanto, concluiu que não haviam provas de que o presidente conspirou com os russos durante as eleições. "Ainda que seja possível afirmar que agentes russos e membros da campanha de Donald Trump se encontraram, não existem evidências para um processo criminal", diz o relatório.

"Ademais, a investigação não encontrou evidências para acusar nenhum membro da campanha de Trump criminalmente", concluiu Mueller , em um relatório de quase 500 páginas. Essa nova versão foi divulgada após pressão da oposição, que queria uma versão mais completa do documento. Desta vez, apenas algumas partes do documento não puderam ser vistas pelo público.

Warren , no entanto, argumenta que o fato de Trump ter tentado interferir nas investigações já é motivo para destituição. "Uma vez eleito, Donald Trump obstruiu a investigação sobre esse ataque", disse a senadora. De acordo com a investigação, o republicano, de fato, tentou atrapalhar o curso do processo.

Leia também: Trump não conspirou com a Rússia para vencer eleições, conclui investigação

Apesar das críticas da oposição, que quer que o procurador-especial Robert Mueller preste depoimento sob juízo, a divulgação final do relatório é considerada uma vitória pela base aliada de Trump , que vem celebrando o veritido de inocência.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.