Internacional /

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 11h:30

A | A | A

Político chinês leva facada durante campanha eleitoral; veja vídeo

arrow-options Liam Stone / Twitter Político levou facada na região do peito Um político chinês que é contra os protestos pró-democracia que ocorrem...


Imagem de Capa
Três frames de homem levando facada arrow-options
Liam Stone / Twitter
Político levou facada na região do peito

Um político chinês que é contra os protestos pró-democracia que ocorrem no país levou uma facada no peito de um homem que fingiu ser seu admirador durante campanha eleitoral em Hong Kong. A ação que feriu Junius Ho foi filmada e viralizou nas redes sociais.

"Essas flores são para você. Todos conseguem perceber o trabalho duro que você tem feito", afirma o homem, que chega a apertar a mão do político. Ele agradece e pergunta se o rapaz quer tirar uma foto. O homem finge que vai pegar o telefone, mas puxa um objeto de dentro da bolsa e dá uma facada em Ho.

Apesar de se ferir levemente no peito, o homem conseguiu, com ajuda de dois seguranças, paralisar o agressor, que foi preso em seguida. Como o agressor reagiu, três pessoas que tentavam contê-lo ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital .

Leia também: Final de semana de protestos em Hong Kong deixa 30 feridos

Em vídeo publicado nas redes sociais, o político esclareceu a situação. "A faca só entrou cerca de dois centímetros, é só um ferimento superficial, pois minhas costelas pararam a faca . Acho que o agressor pode ser doente mental e a partir de hoje vou ter mais cuidado", disse. Ele garantiu, ainda, que voltará ao trabalho assim que possível e agradeceu pelas mensagens

Ho ficou sob holofotes após apertar a mão de algumas pessoas responsáveis por atacar manifestantes pró-democracia no mês de julho. Na ocasião, ele negou saber que violência foi aplicada pelo público. Após isso, segundo a mídia local, ele teve o escritório invadido e vandalizado diversas vezes.

Assista ao vídeo da agressão: 


0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz