Internacional /

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 14h:40

A | A | A

Nova suspeita de bomba causa evacuação do prédio do parlamento venezuelano

Reprodução/Twitter Polícia cercou Parlamento da Venezuela após suspeita de bomba O prédio administrativo do Parlamento da Venezuela foi fechado...


Imagem de Capa
venezuela
Reprodução/Twitter
Polícia cercou Parlamento da Venezuela após suspeita de bomba


O prédio administrativo do Parlamento da Venezuela foi fechado nesta quinta-feira (16) depois de ser recebido um novo alerta de bomba contra o Poder Legislativo. Na terça-feira passada, a sede principal do Parlamento  também foi fechada por conta de um alarme de explosivos.

Na última terça, o prédio foi cercado por forças de segurança do governo do presidente Nicolás Maduro devido a outra suposta bomba dentro da sede do Legislativo, em Caracas, na Venezuela . Segundo deputados, o acesso ao prédio esteve vetado, enquanto cerca de 15 membros do Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin) investigavam o edifício.

A Assembleia Nacional é o único órgão de poder na o país de maioria opositora. Tanto na terça, quanto nesta manhã, os acontecimentos foram confirmados pela conta oficial do Parlamento e de deputados opositores.

Leia também: Guaidó e opositores protestam em Caracas após represálias de Maduro a deputados

O Legislativo considera Maduro um "usurpador do poder", por conta das suspeitas de fraude na votação nacional que o reelegeu no ano passado para um segundo mandato. Isso levou a Casa em janeiro a proclamar seu líder, Juan Guaidó, presidente interino do país — assim reconhecido por mais de 50 nações. O governo, por sua vez, considera a AN em desacato.

Em sua conta no Twitter, o Parlamento protestou contra a presença dos agentes de segurança, que incluem também a Guarda Nacional Bolivariana (GNB) e a Polícia Nacional Bolivariana (PNB): "Corpos de segurança (GNB, PNB e SEBIN) do regime usurpador continuam impedindo os acessos ao Palácio Federal Legislativo."

Leia também: Juan Guaidó busca ajuda do Pentágono para resolver crise na Venezuela

A ação gera desconfiança da oposição, que levantou a possibilidade de motivações políticas para a entrada de agentes do Sebin no Legislativo: "Há instantes fui informado por funcionários da Assembleia que estão ingressando no Palácio Legislativo 15 funcionários do Sebin. A desculpa: um suposto aparato explosivo", escreveu o deputado da Venezuela Biagio Pilieri no Twitter.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.