Internacional /

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 12h:37

A | A | A

Jardim em Paris vai se chamar Marielle Franco

Reprodução/Anistia Internacional Marielle Franco se seu motorista Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março de 2018 A comissão de denominação...


Imagem de Capa
Marielle Franco
Reprodução/Anistia Internacional
Marielle Franco se seu motorista Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março de 2018

A comissão de denominação de ruas da prefeitura de Paris anunciou que Marielle Franco dará nome a um jardim na capital francesa. A decisão precisa ser confirmada pelo conselho do 10º distrito, onde fica o local a ser batizado, e depois pelo Conselho de Paris.

Leia também: Guarda chuta homenagem a Marielle e diz: "Liberdade de expressão não é absoluta"

A proposta não deve encontrar resistência, uma vez que foi aprovada pelo Conselho Municipal de Paris no início do mês e encampada pela prefeita Anne Hidalgo. Ela adotou uma petição da ONG RED.br e comemorou quando o projeto foi aceito no começo de abril .

O Jardim Marielle Franco será implantado no terraço de um hotel que ainda está em construção. Ele ficará ao lado da Gare de L’Est, uma das principais estações ferroviárias da cidade, na região central.

O RED.Br disse em comunicado que ficou muito satisfeito com a escolha do jardim . “É um local amplo, arborizado, com vista espetacular dos telhados de Paris , em um bairro muito animado e ainda popular. Achamos que a memória de Marielle vai poder crescer ‘como uma flor no asfalto’, segundo expressão que ela dizia com frequência antes de morrer”.

Leia também: Suspeitos por morte de Marielle combinaram versões antes de depor, diz polícia

As obras do hotel devem terminar no final de julho e a previsão é que que o jardim seja inaugurado no segundo semestre, possivelmente em outubro. O Jardim Marielle Franco vai ficar no nível da rua, paralelo aos trilhos e com acessos pela Rue d’Alsace.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.