Internacional /

Domingo, 01 de Dezembro de 2019, 21h:30

A | A | A

Governo da China obrigará novos usuários de celulares a escanearem o rosto

arrow-options Reprodução Decisão do Governo da China causou polêmica Pequim - A partir deste domingo, as operadoras de telecomunicações na China serão...


Imagem de Capa
China arrow-options
Reprodução
Decisão do Governo da China causou polêmica

Pequim - A partir deste domingo, as operadoras de telecomunicações na China serão obrigadas a coletar as imagens dos rostos escaneados dos novos usuários de telefones celulares.

LEIA MAIS: Policia holandesa prende suspeito de atentado com faca em Haia

Em setembro, o ministro chinês da Indústria e Tecnologia da Informação publicou uma nota sobre a "salvaguarda dos direitos e interesses legítimos dos cidadãos on-line", a qual enumera uma série de novas normas.

LEIA MAIS: Tiroteio entre traficantes e policiais deixa 14 mortos no México

Entre elas, a obrigação das operadoras de telecomunicações de usarem "Inteligência Artificial e outros meios técnicos" para verificar a identidade das pessoas que registrarem um novo número de telefone.

Um representante de serviço ao cliente da China Unicom disse à AFP que, na prática, isso significa que os clientes que registrarem um novo número terão de gravar a si mesmos. A medida surge em um contexto de auge dos sistemas de reconhecimento facial na China por parte das autoridades.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz