Internacional /

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 14h:26

A | A | A

Explosão na CSN de Volta Redondo deixa até 30 funcionários intoxicados

Reprodução Explosão na CSN deixou ao menos 30 funcionários feridos Uma explosão na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda, no...


Imagem de Capa
CSN
Reprodução
Explosão na CSN deixou ao menos 30 funcionários feridos

Uma explosão na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda, no Sul Fluminense, deixou vários funcionários feridos, na manhã desta quarta-feira. De acordo com a companhia, durante a retirada de escória (resultado final do processo de transformação química) da panela de aciaria (onde o ferro é transformado em aço) houve uma reação que provocou um deslocamento de ar e vazamento de material.

Leia também: Bolsonaro receberá prêmio e terá reunião com ex-presidente no Texas; veja agenda

De acordo com informações da TV Globo, cerca de 30 funcionáriosforam intoxicados na  explosão . Eles estão sendo levados para o Hospital de Clínicas do município. 

Um forte estrondo foi ouvido no momento da explosão e assustou moradores da região de Volta Redonda . Uma enorme cortina de fumaça foi vista saindo da companhia logo depois.

"Fui acordada agora pouco com um susto muito grande de um barulho muito intenso como o de uma explosão vindo da CSN . Logo me deparei com essa fumaça escura e densa e, logo em seguida, dava para ouvir sons como de carros de bombeiro e de socorro. Algo aconteceu, talvez na Cearia (tomara que não). Vamos orar pelas vidas que se encontram lá dentro nesse momento", uma moradora postou, nas redes sociais.

Leia também:  Idoso morre após ser empurrado para fora de ônibus por mulher; assista

Em nota, a companhia informou que "os colaboradores que estavam no local foram atendidos pela equipe médica da CSN por terem inalado pó e encaminhados preventivamente para atendimento hospitalar". A empresa disse também que "está prestando toda a assistência aos colaboradores e investigando as causas da ocorrência".

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.