Internacional /

Domingo, 19 de Maio de 2019, 00h:29

A | A | A

Chuvas fortes causam alagamento e deixam 70 desabrigados em Vila Velha (ES)

Reprodução/Twitter Chuvas fortes na madrugada e manhã de sábado (18) causaram alagamentos e deixaram 70 desabrigados Fortes chuvas na madrugada...


Imagem de Capa
Vila Velha alagada
Reprodução/Twitter
Chuvas fortes na madrugada e manhã de sábado (18) causaram alagamentos e deixaram 70 desabrigados

Fortes chuvas na madrugada e na manhã deste sábado alagaram a região metropolitana de Vitória , no Espírito Santo. O prefeito de Vila Velha, Max Filho, anunciou que vai decretar situação de emergência, após 70 pessoas ficarem desabrigadas na cidade. A Terceira Ponte,  a maior do estado, que liga o município à capital, está parcialmente fechada. 

Leia também: Simulação de evacuação em Barão de Cocais tem menos de 30% do público esperado

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais emitiu um aviso especial alertando para os riscos do acumulado de chuva e chuva intensa, de nível Atenção. Além de Vila Velha e Vitória , os municípios atingidos são Anchieta, Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Fundão, Governador Lindenberg, Guarapari, Itapemirim, Itaúnas, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Nova Almeida, Piúma, Presidente Kennedy, Santa Cruz, São Mateus e Serra.

A chuva também interditou as rodovias BR-101 e BR-262, em Viana, alagou bairros inteiros e terminais de ônibus, e forçou o fechamento de uma maternidade. Os pacientes tiveram que ser transferidos para outras unidades hospitalares pelo Exército.

Ao G1, o governador do estado, Renato Casagrande (PSB), afirmou que é necessário continuar investindo em obras de infraestrutura e drenagem. Casagrande, porém, diz que volume de chuva registrado na região, nas últimas 24 horas, causaria transtornos em qualquer cidade do mundo.

Leia também: Defesa de Queiroz pede ao TJ anulação das quebras de sigilo bancário e fiscal

"Um volume de chuva como esse não tem como não ter problema. São 250 milímetros de chuva em 24 horas e, em qualquer do mundo, seja no Brasil ou na Dinamarca, as pessoas terão problemas. De fato é necessário investimento para que essa água escoe com maior velocidade", diz.

A Federação no Comércio (Fecomércio-ES) avalia prejuízo de R$ 15 milhões por causa da chuva na Grande Vitória, por causa da redução do movimento nas lojas. Como muitos comerciantes tiveram as lojas inundadas e perda de mercadorias, o prejuízo pode ser maior que estimado pela falta de faturamento.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.