Esportes /

Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018, 08h:55

A | A | A

Seleção feminina de vôlei vence Japão de virada, mas é eliminada do Mundial

A seleção feminina de vôlei do Brasil está eliminada do Mundial . Comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, a despedida da competição...


Imagem de Capa

A seleção feminina de vôlei do Brasil está eliminada do Mundial . Comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, a despedida da competição aconteceu por uma vitória por 3 sets a 2, de virada, contra as donas da casa japonesas, na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília). Era necessário um triunfo sem perder sets para avançar.

Leia também: Jogadores da seleção de vôlei causam polêmica com suposto apoio a Bolsonaro

Seleção feminina de vôlei venceu o Japão, mas foi eliminada do Mundial
Divulgação/FIVB
Seleção feminina de vôlei venceu o Japão, mas foi eliminada do Mundial

Esta é a primeira vez que a seleção feminina de vôlei fica fora do top 6 do Mundial desde 2002. Após a partida, muitas jogadoras se emocionaram e choraram em quadra, como Adenizia, Gabi e Natália. As mais experientes, como Thaisa, consolaram as companheiras.

Fernanda Garay falou sobre a vitória após a partida em entrevista ao canal SporTV . "É difícil avaliar agora, de cabeça quente. Só o 3 a 0 nos interessava, não conseguimos fechar o set e isso nos abalou. Mas saímos com a vitória, porque era importante para nosso brio e para nossa jornada. Pensando no ciclo olímpico temos que trabalhar muito. Não tem bobo no voleibol", disse.

No primeiro set, a seleção ficou muito próxima de fechar e seguir com chances de classificação, mas acabou perdendo por 25 a 23. Depois perdeu por 25 a 16, venceu por 28 a 26, 25 a 21 e 15 a 11 no tie-break. Ao todo, foram 65 pontos de ataque das japonesas e 64 das brasileiras.

Leia também: Jogador brasileiro é encontrado morto na cama de sua casa na Espanha

Em bloqueios, foram 15 para a equipe verde e amarela e seis para as donas da casa, mas em erros do adversário foram 30 para o Japão e 22 para o brasil.

Após o jogo, também ao canal SporTV , Natália falou quais são as lições tiradas com a eliminação. "A gente tem que levar isso de lição para o futuro. O parâmetro é esse. A Sérvia está voando, a Holanda, de quem a gente ganhou ontem, também. É pegar esse aprendizado e voltar mais forte para o ano que vem", ponderou.

"Nós sofremos algumas vezes com esse tipo de situação [irregularidade]. Contra a Alemanha foi a mesma coisa, tínhamos 22 a 18 em um set e deixamos virar. Hoje, no primeiro set, foi a mesma coisa. Depois foi difícil conseguir lutar, porque já estávamos eliminadas, e ainda vencemos", acrescentou a capitã.

Leia também: Duda é eleita melhor atleta do mundo no vôlei de praia e quebra recorde

A edição de 2018 do Mundial de vôlei acontece no Japão. Vale ressaltar que a seleção feminina de vôlei é a maior campeã do Grand Prix, substituída pela Liga das Nações a partir deste ano

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.