Esportes /

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 12h:02

A | A | A

Rio de Janeiro vai receber etapa da Fórmula Indy em 2020 na Marquês de Sapucaí

Reprodução Trajeto da Fórmula Indy no Rio de Janeiro de 2020 No fim da tarde desta quarta-feira (07) o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo...


Imagem de Capa
Trajeto da Fórmula Indy no Rio de Janeiro de 2020
Reprodução
Trajeto da Fórmula Indy no Rio de Janeiro de 2020

No fim da tarde desta quarta-feira (07) o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou em seu Twitter que a cidade irá receber uma etapa da Fórmula Indy no ano de 2020 .

Leia também:  Hamilton se declara ao Brasil e afirma que Interlagos é seu calcanhar de Aquiles

No vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito aparece junto aos organizadores da Fórmula Indy americana e mostra rapidamente o trajeto que será percorrido pelos pilotos. A corrida terá início no Sambódromo da Marquês de Sapucaí e passará pela Avenida Presidente Vargas.

“É um excelente evento para a nossa cidade e vai atrair muitos turistas”, comenta Marcelo Crivela antes de cumprimentar alguns dos membros da organização da corrida. No anúncio, o prefeito projetou a geração de 05 mil empregos temporário na época da realização da prova.

A Fórmula Indy no Rio de Janeiro não é necessariamente uma novidade. Entre os anos de 1996 e 2000 a cidade recebeu algumas etapas do calendário da modalidade. Na época, a categoria era chamada de CART e era disputada no Autódromo de Jacarepaguá. O completo foi demolido em 2012 para lar lugar ao parque olímpico para a Rio 2016.

Leia também:  Jovens do Kart substituirão Grid Girls antes do GP do Brasil em Interlagos

Além do Rio de Janeiro, a cidade de São Paulo também já foi palco da Indy. Recebeu etapas entre os anos de 2010 e 2013. O evento recebeu o nome de Indy 300 e era disputado nas ruas da cidade. O Autódromo de Brasília foi o último local do Brasil a receber a forma tradicional da prova, no ano de 2015.

Leia também:  Grande Prêmio do Vietnã de Fórmula 1 é anunciado para o ano de 2020

A IndySeries, ou Fórmula Indy , é dividia em três pistas distintas há três anos: circuitos ovais (tradicionais), circuitos mistos e circuitos de rua. O calendário de 2019 será em sua totalidade disputado nos Estados Unidos, com exceção de uma prova que acontecerá no Canadá.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.