Esportes /

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 16h:58

A | A | A

Projeto espanhol transforma camisa de futebol em bata hospitalar para crianças

Reprodução As batas hospitalares foram produzidas a partir de camisas de futebol do Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid O futebol não...


Imagem de Capa
batas hospitalares
Reprodução
As batas hospitalares foram produzidas a partir de camisas de futebol do Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid

O futebol não é apenas um esporte ou entretenimento para a sociedade, mas também um meio de promover ações de caráter social e solidário. Prova disso é a campanha ‘as batas mais fortes’ promovida pela revista Panenka, na Espanha.

Leia também:  Real Madrid desbanca Manchester United e é a marca mais valiosa do futebol

Em junção com o coletivo ‘We are Xuxa’ e em parceria com o hospital San Rafael, em Madrid, a revista auxiliou na criação de batas hospitalares para crianças internadas usando camisas de futebol de clubes do país.

As crianças do hospital San Rafael ganharam ‘batas-uniformes’ de Lionel Messi, do Barcelona, Sérgio Ramos, do Real Madrid, e Antonie Griezmann, do Atlético de Madrid. Assista ao vídeo produzido pela revista Panenka .

Em seu site oficial, os responsáveis pela revista disseram que o projeto agradou tanto o público que eles receberam uma enxurrada de e-mails nos últimos dois dias de clubes, associações, hospitais e torcedores de toda a Espanha e até de outros países como México, Chile, Argentina, EUA, Senegal, Itália, Portugal e França.

Por conta do sucesso, a iniciativa que era apenas regional agora se tornará global. Por meio do endereço eletrônico lasbatasmaisfuertes@panenka.org , hospitais e centros de saúde podem se manifestar a favor do projeto e pedir para se juntar a ele.

Leia também:  Real Madrid estuda fazer proposta por Mohammed Salah, do Liverpool

A revista anunciou que a partir de junho começará a recolher os pedidos e enviar as doações das batas especiais. Todas elas são confeccionadas em uma oficina de Madrid. “Isto apenas começou e esperamos que possamos ajudar o maior número de crianças com este modesto pedaço de pano”, publicou a Panenka.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.