Esportes /

Domingo, 19 de Maio de 2019, 00h:29

A | A | A

Palmeiras domina, goleia o Santos e se isola na liderança do Brasileiro

Cesar Grego/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Deyverson fez um dos gols do Palmeiras no jogo contra o Santos neste sábado (18) pelo Campeonato Brasileiro...


Imagem de Capa

Lance


Deyverson, palmeiras
Cesar Grego/ Ag. Palmeiras/ Divulgação
Deyverson fez um dos gols do Palmeiras no jogo contra o Santos neste sábado (18) pelo Campeonato Brasileiro

Amplamente superior. Com domínio total do clássico, o Palmeiras venceu o Santos por 4 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores do Peixe foram irreconhecíveis em campo, com o Verdão não conseguindo um placar mais elástico por conta da trave e de grandes defesas do goleiro Vanderlei. Os gols da goleada foram marcados por Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran.

Leia também: Palmeiras receberá quantia milionária se não fechar com a Globo na TV aberta

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 13 pontos, na liderança isolada do C ampeonato Brasileiro . Já o Santos, com dez pontos, ficou no quarto lugar. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana - no sábado, o Verdão enfrenta o Botafogo, no Mané Garrincha, enquanto o Santos, no dia seguinte, recebe o Internacional. Antes, na quarta, pela Copa do Brasil, o Palmeiras visita o Sampaio Corrêa.

Palmeira elétrico

O Palmeiras começou o clássico de maneira elétrica. Os comandandos de Felipão, bastante ofensivos, não deram chance para o Santos respirar, criando alternativas até o gol. O primeiro saiu logo aos cinco minutos, com Gustavo Gómez desviando de maneira oportuna após cobrança de falta de Dudu, 1 a 0. Aos nove, o segundo sairia se não fosse a trave acertada por Zé Rafael. Aos 18, o 2 a 0 veio com Deyverson se antecipando de carrinho.

Santos dorme...

Apesar de o placar parcial com menos de 20 minutos de jogo já apontar o 2 a 0 para o Palmeiras, a equipe não recuou, seguiu pressionando, aproveitando um Santos desorganizado e quase que dormindo em campo. O terceiro quase saiu aos 21, com Zé Rafael deixando para Deyverson. Antes do intervalo, o Verdão ainda teve mais uma oportunidade de ampliar com Raphael Veiga, mas o goleiro Vanderlei salvou e mandou para escanteio.

Leia também: Clássico da rodada: Confira curiosidades e números de Palmeiras x Santos

Seguindo a batida

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras manteve o ritmo da etapa inicial e seguiu a batida mais uma vez no clássico. Aos seis minutos, Raphael Veiga mandou, a bola desviou em Aguilar, tirando Vanderlei do lance - 3 a 0. O Verdão não parou, continuando no ataque e três minutos depois quase fez o quarto com Zé Rafael. Vanderlei ainda evitou outro lance de perigo aos 20, em tentativa de Dudu.

Liderança isolada

A vitória do Palmeiras e a consequente liderança isolada do Brasileiro estava praticamente confirmada quando os comandados de Sampaoli começaram a acordar - o que foi tarde demais.

Aos 22 Sánchez finalizou forte e o goleiro Weverton defendeu, repetindo o expediente aos 26 em grande chance de Soteldo e, aos 30, Sánchez acertou a trave. No fim, aos 42, o quarto do Verdão saiu com Hyoran. Vitória do Palmeiras por 4 a 0, em um clássico que poderia ter feito 6, 7 gols...

Leia também: TV Globo "dá o troco" no Palmeiras e coloca jogos da Copa do Brasil no PPV

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 SANTOS


Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 18/5/2019 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC) - Nota LANCE!: 6,5 (conduziu bem o jogo, não influenciando no resultado)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)
Renda/público: R$ 987.830,00/30.058 pagantes
Cartões amarelos: Dudu, Felipe Melo (PAL) e Derlis González, Gustavo Henrique, Alison (SAN)
Cartão vermelho: -

GOLS: Gustavo Gómez 5'/1ºT (1-0), Deyverson 18'/1ºT (2-0), Raphael Veiga 6'/2ºT (3-0) e Hyoran 42'/2ºT (4-0)

Santos: Vanderlei, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar (Victor Ferraz 29'/2ºT) e Felipe Jonatan (Cueva 8'/2ºT); Diego Pituca, Alison e Jean Lucas (Jean Mota intervalo); Carlos Sánchez, Soteldo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

Palmeiras : Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diego Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos 45'/2ºT), Dudu, Raphael Veiga (Moisés 31'/2ºT) e Zé Rafael (Hyoran 35'/2ºT); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.