Esportes /

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 22h:10

A | A | A

Estaduais: Corinthians perde outra vez no Paulistão; Cruzeiro e Inter vencem bem

Reprodução/Gazeta Esportiva Estaduais pelo Brasil: Vagner Love em ação pelo Corinthians contra o Novorizontino O domingo foi de disputa nos principais...


Imagem de Capa
Estaduais pelo Brasil: Vagner Love em ação pelo Corinthians contra o Novorizontino
Reprodução/Gazeta Esportiva
Estaduais pelo Brasil: Vagner Love em ação pelo Corinthians contra o Novorizontino

O domingo foi de disputa nos principais campeonato estaduais pelo Brasil, com alguns grandes entrando em campo às 17h (de Brasília). Lembrando que as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca, foram adiadas por conta do incêndio que matou 10 atletas da base do Flamengo no Ninho do Urubu, na sexta-feira. 

Leia também: Confira a classificação e os próximos jogos do Paulistão

Em um desses estaduais , o Campeonato Paulista, o Corinthians visitou o Novorizontino e se deu mal, sendo derrotado por 1 a 0. O resultado mantém o atual campeão na terceira posição do grupo C, atrás de Ferroviária e Bragantino, fora da zona de classificação para as quartas de final.

O primeiro tempo na cidade de Novo Horizonte teve poucas chances claras. O Corinthians chegou perto de marcar em cabeçada de Marllon, por cima do gol, e depois com Vagner Love, que teve finalização defendida pelo goleiro Vagner.

A equipe da casa também apareceu no ataque em alguns lances e quase abriu o placar em uma bobeira do goleiro Cassio, que saiu errado da sua meta após lançamento longo e viu Lucas Ramon cabecear para fora, já com o gol vazio.

O duelo seguiu bastante equilibrado no segundo tempo. O Corinthians teve mais posse de bola, mas agrediu pouco a zaga do time aurinegro, que se arriscou em alguns contra-ataques, incomodando a defesa alvinegra.

E o gol da vitória do Novorizontino saiu aos 40 minutos, no finalzinho. Cassio fez linda defesa em cabeçada de Paulinho, a bola tocou na trave e voltou para Lucas Ramon, que cruzou para Edson Silva. O zagueiro cabeceou na zaga e a bola sobrou para Murilo estufar as redes e definir o marcador.

Estaduais pelo Brasil: Fred marcou pelo Cruzeiro e lembrou vítimas da tragédia no Fla
Mineirão/Divulgação/Twitter
Estaduais pelo Brasil: Fred marcou pelo Cruzeiro e lembrou vítimas da tragédia no Fla

Pelo Campeonato Mineiro, no estádio do Mineirão, o Cruzeiro não teve dificuldades para passar pelo Tupynambás e fez 3 a 0. Com a vitória, a Raposa chegou aos mesmos 16 pontos do líder América-MG, mas fica atrás pelo saldo de gols, na segunda colocação.

Leia também: Confira a classificação e próximos jogos do Mineiro 2019

Aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou rasteiro e Fred bateu de primeira para abrir o placar - na comemoração, o atacante segurou uma faixa preta em sinal de luto às vítimas do Flamengo. No final da etapa inicial, Rafinha mandou na área e Rodriguinho anotou seu primeiro gol com a camisa celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou com Rafinha em assistência de Rodriguinho. Com a vitória praticamente garantida contra um adversário muito inferior, a equipe tirou o pé do acelerador e só administrou os três pontos diante de seus torcedores.

Estaduais pelo Brasil: Inter venceu o Juventude em Caxias do Sul
Twitter/Reprodução
Estaduais pelo Brasil: Inter venceu o Juventude em Caxias do Sul

Já no Gauchão, o Internacional foi até Caxias do Sul e venceu o Juventude por 2 a 1, seguindo com sua campanha de recuperação após um início ruim na temporada. O time já tem 10 pontos, na quarta colocação, e o Juventude tem sete.

O uruguaio Nico López marcou um belo gol aos 18 minutos do primeiro tempo depois de receber lançamento na medida de Edenílson. Ainda na etapa inicial, o atacante levou cartão vermelho ao se envolver em uma confusão no banco de reservas do time rival - Victor Salinas e o técnico Luis Carlos Winck, ambos do Juventude, também foram expulsos.

A equipe do Inter seguiu melhor no segundo tempo e ampliou o marcador com o jovem Pedro Lucas. Ele aproveitou cruzamento de Neilton, que fez grande jogada antes de dar assistência. Aos 46, o Juventude diminuiu com Dalberto, mas ficou nisso.

Outros resultados pelo Brasil
(jogos das 17h, de Brasília)

Campeonato Baiano
Bahia 3 x 0 Jacobina
Bahia de Feira 2 x 2 Vitória

Campeonato Paranaense
Athletico-PR 1 x 0 Cianorte
Operário 2 x 2 Coritiba
Londrina 1 x 2 Paraná Clube

Campeonato Cearense
Guarany de Sobral 0 x 1 Fortaleza

Campeonato Catarinense
Tubarão 1 x 3 Avaí

Campeonato Pernambucano
Sport 3 x 0 Petrolina

Campeonato Alagoano
CRB 0 x 0 CSA

Leia também: Anotaram a placa? Manchester City enfia 6 no Chelsea e volta à ponta do Inglês

O que achou da rodada dos campeonatos estaduais neste domingo? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.