Esportes /

Domingo, 26 de Maio de 2019, 23h:58

A | A | A

Com dois gols de Gilberto, Bahia bate o Fluminense no duelo de tricolores

Marcelo Malaquias / FramePhoto / Agência O Globo Gilberto foi um dos grandes nomes do Bahia na vitória sobre o Fluminense Os ares da Boa Terra não...


Imagem de Capa
Gilberto foi um dos grandes nomes do Bahia na vitória sobre o Fluminense
Marcelo Malaquias / FramePhoto / Agência O Globo
Gilberto foi um dos grandes nomes do Bahia na vitória sobre o Fluminense

Os ares da Boa Terra não fizeram bem ao Fluminense . No primeiro passo de uma maratona de dez dias sem jogar no Rio de Janeiro, o time perdeu por 3 a 2 para o Bahia , neste domingo, na Fonte Nova, e caiu para o 14º lugar no Campeonato Brasileiro.

O duelo foi marcado por atuação confusa da arbitragem e do VAR na marcação de um pênalti para o Bahia, que culminou na expulsão do goleiro Agenor.

Sem Allan e Luciano, suspensos, o Fluminense foi a campo com uma formação bem mexida. Mas com Pedro e o garoto João Pedro, finalmente, começando uma partida como titulares. O que não impediu o Bahia de abrir o placar logo aos 15 minutos, em finalização de Artur no canto esquerdo de Agenor após um contra-ataque de almanaque armado pelos donos da casa.

A vantagem do Bahia, porém, caiu por terra um minuto depois. Yony Gonzáles invadiu a área e foi derrubado por Nino Paraíba: pênalti que Pedro cobrou, aos 18, para empatar.

O Fluminense se recompôs para buscar a virada, mas foi impedido pelo erro grosseiro de Agenor. Apos recuo de bola, o goleiro falhou ao tentar driblar Gilberto na área, foi desarmado e viu o atacante fazer 2 a 1 para o Bahia. O gol abalou o Fluminense.

Nem as entradas de Ganso e Marcos Paulo, em substituição aos inoperantes Léo Artur e Yuri, não mudaram o panorama no segundo tempo. Quem voltou a balançar a rede foi o Bahia, após confusão da arbitragem.

Aos 18 minutos, a bola bateu o braço de Gilberto e Igor Benevenuto deu pênalti. Gilberto, do Bahia, bateu e Agenor defendeu, mas o VAR indicou que o goleiro se mexera antes da cobrança. Resultado: expulsão do camisa 25 e remarcação da penalidade. Com Rodolfo na meta, Gilberto converteu a cobrança.

Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense se lançou ao ataque e João Pedro, aos 35, diminuiu, após falta batida por Ganso, mas o Bahia soube segurar o resultado.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.