Esportes /

Sábado, 20 de Abril de 2019, 13h:24

A | A | A

City vence o Tottenham, "se vinga" e volta à liderança do Campeonato Inglês

Divulgação Manchester City vence o Tottenham e retoma a ponta do Campeonato Inglês Após a eliminação na Liga dos Campeões no meio de semana,...


Imagem de Capa
Manchester City
Divulgação
Manchester City vence o Tottenham e retoma a ponta do Campeonato Inglês

Após a eliminação na Liga dos Campeões no meio de semana, o Manchester City conseguiu "se vingar" do Tottenham e derrotou o time londrino pelo placar mínimo no Eithad Stadium em partida válida pelo Campeonato Inglês. O gol foi marcado por Phil Foden.

Leia também: Em jogo com recorde de gols, Tottenham se classifica para a semi da Champions

Agora, o City , que tinha uma partida a menos que o Liverpool, retomou a liderança da Premier League com 86 pontos, um a frente dos Reds. O Tottenham segue em terceiro, com 67 pontos conquistados.

Relembrando a partida do meio de semana, o jogo começou frenético e, logo aos dois minutos, Son recebeu na entrada da área e bateu colocado, obrigando Ederson a fazer boa defesa. Um minuto depois, foi a vez do time da casa atacar: Bernardo Silva fez bela jogada pela linha de fundo e cruzou para a área, Aguero ajeitou de cabeça e Foden apareceu sozinho para completar para as redes e abrir o placar. Foi o primeiro gol do meia, que tem apenas 18 anos, pela Premier League.

O Tottenham não se intimidou com o gol do adversário e seguiu assustando. Aos 13, Eriksen recebeu em velocidade e invadiu a área sozinho, mas Ederson saiu bem do gol e fez uma grande intervenção. Na jogada seguinte, foi a vez de Son receber bola enfiada e entrar na área do City. Dessa vez, quem travou o lance foi zagueiro Laporte, após boa recuperação.

Após os sustos, os Manchester City começou a valorizar mais a posse de bola. Com toques rápidos, a equipe da casa passou a dominar a partida a partir dos 15 minutos da primeira etapa. O Tottenham , por sua vez, defendia bem e não dava grandes chances de gol para o adversário.

Aos 36 minutos, o meia De Bruyne sentiu uma lesão e pediu para ser substituido. O belga, que é tudo como o grande pensador do meio campo de Pepe Guardiola, pode ser um desfalque importante na reta final do Campeonato Inglês. Com a saída do meia, o treinador promoveu a entrada do brasileiro Fernandinho.

Em um dos últimos lances da primeira etapa, Son dominou no meio de campo e arrancou em direção ao campo de ataque. Cercado por três marcadores, o sul-coreano deu um belo corte e conseguiu ficar com a posse da bela. Cara a cara com Ederson novamente, o jogador do Spurs viu o goleiro brasileiro salvar mais uma vez.

Leia também: Em jogos emocionantes, Barcelona e Ajax avançam para a semi da Liga dos Campeões

Apesar do susto nos minutos finais da primeira etapa, a equipe de Manchester já mostrava domínio da partida. No início do segundo tempo não foi diferente. Valorizando a posse de bola e agressivo pelas pontas, principalmente na esquerda com Bernardo Silva, o time comandado por Guardiola seguia mandando na partida, mas parava na eficiente defesa adversária dentro da grande área.

Aos 25, o time da casa perdeu uma chance incrível: Sané, que havia acabado de entrar, ganhou o fundo e cruzou rasteiro para Sterling que, da entrada da pequena área, chutou rasteiro em cima do goleiro Gazzaniga.

Apesar de não conseguir furar a defesa do Tottenham, o City seguiu controlando a partida e saiu do duelo com os três pontos. Na próxima rodada, os Citizens pegam o Burnley fora de casa para manter a liderança. Já os Spurs recebem o West Ham para tentar carimbar uma vaga na Champions League.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.