Esportes /

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 01h:30

A | A | A

Bruno Henrique dá show, Diego Alves pega dois pênaltis e Flamengo goleia o Vasco

arrow-options Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/Agencia O Globo O jogador De Arrascaeta do Flamengo durante partida contra Vasco, válida pela 15ª...


Imagem de Capa

Lance


jogo do vasco x flamengo arrow-options
Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/Agencia O Globo
O jogador De Arrascaeta do Flamengo durante partida contra Vasco, válida pela 15ª rodada do Brasileirão, no sábado (17)

O público no Mané Garrincha, neste domingo, presenciou uma montanha russa de emoções - onde o Flamengo ficou mais no alto. Com dois gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta de pênalti, o Rubro-negro atropelou o Vasco por 4 a 1, neste domingo, assumindo a vice-liderança provisória do Brasileiro. O Cruz-maltino, por sua vez, teve uma noite para esquecer. Pikachu e Bruno César pararam em Diego Alves duas vezes, em pênaltis, e descontaram com Leandro Castan.

Leia também: Corinthians domina Botafogo e continua invicto após a Copa América

Pelo Brasileirão , o Vasco volta a campo contra o São Paulo no domingo, em São Januário, às 16h, enquanto o Flamengo visita o Ceará no Castelão, às 19h. Mas, antes, o Rubro-negro começa a decidir as quartas de final da Libertadores, contra o Internacional, na quarta-feira, no Maracanã.

Cruz-maltino seduz gol...

Fazendo jus à magnitude do confronto, o clássico em Brasília começou soltando faísca a cada dividida. Forte pela direita, o Vasco foi o primeiro a flertar com o gol. Lançado por aquele lado, Raul venceu a marcação de Mari, invadiu a área e finalizou no contrapé de Diego Alves, que fez grande defesa com a ponta do pé-esquerdo. Depois, foi a vez de Pikachu. O camisa 22 ganhou de Filipe Luís, e também da área, soltou uma bomba no travessão.

...Bruno Henrique conquista!
Apesar das chances do Vasco, o Flamengo era quem mais pressionava a saída de bola adversária e tinha maior volume de jogo. O desempenho da equipe de Jorge Jesus foi premiado no fim da primeira etapa. Bruno Henrique tabelou com Arrascaeta e, de antes da meia-lua, colocou no ângulo de Fernando Miguel, que nem se mexeu. Era o 1 a 0 do Mengo no Mané Garrincha.

Leia também: Adrian falha feio, mas Roberto Firmino marca e Liverpool vence fora de casa

Rei dos clássicos!
O Flamengo voltou do intervalo avassalador, enterrando o Cruz-maltino no campo de defesa. Aos cinco, Bruno Henrique tabelou com Cuéllar, recebeu lindo passe do colombiano na área e, dividindo com Richard, encobriu Fernando Miguel. Recém-convocado para a Seleção Brasileira, o atacante chegava ao seu segundo gol na partida e o 17º no ano - sendo nove deles, em clássicos.

Vasco na montanha russa
Aos 11 da segunda etapa, o Gigante da Colina embarcou em um sobe e desce de emoções. Primeiro, o árbitro Vuaden, com auxílio do VAR, marcou toque de mão de Thuler, na área, e o pênalti para o Vasco. Pikachu bateu e parou em Diego Alves, defendeu em seu canto esquerdo. O Flamengo ainda celebrava a defesa quando, no escanteio, viu Castan subir mais do que todo e diminuir para o Vasco. O time da Gávea, porém, não se abateu e voltou a pressionar. Aos 16, Gabigol pegou o rebote da grande defesa de Fernando Miguel em cabeceio de BH27, e fez o terceiro da onda rubro-negra em Brasília.
?
?Que clássico!
O clássico que poderia ser de reviravoltas, seguiu em tom vermelho e preto. Novamente com auxílio do VAR, Vuande viu pênalti de Arrascaeta em Castan. Dessa vez, Bruno César partiu para a cobrança que, mais uma vez, parou na atuação monumental de Diego Alves. No contra-ataque após a defesa, Bruno Henrique foi puxado na área por Henríquez e o Fla teve a penalidade ao seu favor. Arrascaeta deslocou Fernando Miguel, e completou o show rubro-negro em Brasília.

Leia também: Modric expulso, golaço de Kroos... Real Madrid estreia no Espanhol com vitória

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO


Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data-hora: 17 de agosto de 2019, às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Público e renda: 65.418 pessoas; R$ 5.285.443,00.
Gramado: Ruim
Cartões amarelos: Rodinei (FLA)
Cartões vermelhos: não houve.
?
GOLS: Bruno Henrique 41’/1ºT (0-1), Bruno Henrique 05’/1ºT (0-2), Leandro Castan 14’/2ºT (1-2), Gabriel B. 16'/2ºT (1-3), Arrascaeta 37'/2ºT (1-4)

VASCO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)
Fernando Miguel, Cáceres (Bruno César, 21/2ºT) Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Lucas Mineiro (Andrey 24'/2ºT); Yago Pikachu, Marquinho (Tiago Reis, 09’/2ºT) e Talles

FLAMENGO (Técnico: Jorge Jesus)
Diego Alves, Rodinei, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar, Willian Arão, Gerson (E. Ribeiro, 22'/2ºT) e Arrascaeta (Piris, 42'/2ºT); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Berrío, 32/2ºT).

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.