Esportes /

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 12h:26

A | A | A

Brasil faz história no Mundial e fica em 6º no trampolim sincronizado feminino

Ricardo Bufolin/CBG Seleção brasileira ficou em 6º no sincronizado feminino do Mundial de Ginástica de Trampolim O Brasil conseguiu um feito inédito...


Imagem de Capa
Seleção brasileira ficou em 6º no sincronizado feminino do Mundial de Ginástica de Trampolim
Ricardo Bufolin/CBG
Seleção brasileira ficou em 6º no sincronizado feminino do Mundial de Ginástica de Trampolim

O Brasil conseguiu um feito inédito no 33º Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, que está sendo realizado em São Petersburgo (Rússia). Na competição de trampolim sincronizado, a dupla feminina formada por Camilla Gomes e Alice Gomes ficou em sexto lugar na final disputada nesta sexta-feira.

Leia também:  Seleção Brasileira de ginástica artística assina documento contra assédio

O ouro na ginástica de trampolim sincronizado ficou com o Japão (48.340), seguido do Canadá e do México. O Brasil atingiu a pontuação de 18.050. Foi a primeira vez que o país disputou uma final no mundial da modalidade.

Na quinta-feira quando a dupla se classificou para a final da prova do trampolim sincronizado foi a primeira vez na história que uma equipe brasileira tinha chegado nessa fase da competição. Durante a qualificatória, Camilla Gomes e Alice Gomes ficaram em oitavo lugar.

Além das meninas que disputaram a final, o Brasil contou com outra dupla na classificatória, formada por Ingrid Maior e Lorrane Sampaio, mas elas terminaram em 15º lugar e não passaram para a final.

Leia também:  Em busca do 100º título, Federer surpreende em treino para o ATP Finals

Ontem após a classificação das meninas, a treinadora e coordenadora das seleções de trampolim, Tatiana Figueiredo, falou sobre o feito “Elas são atletas muito competitivas e tem séries livres fortes, tanto no trampolim sincronizado como no trampolim individual. Elas estão confiantes e muito motivadas para as finais e semifinais do individual”, disse Tatiana.

Na categoria trampolim sincronizado masculino, o pódio foi formado pela Bielorússia em primeiro, França em segundo e Austrália em terceiro. O mundial tem quatro modalidades: individual, sincronizado, duplo mini-trampolim e tumbling.

Ao todo, a seleção do Brasil levou dez pessoas para o Mundial na Rússia, além dos seis atletas foram dois treinadores, um fisioterapeuta e o chefe da delegação, Sandro Moraes Dias. O evento começou no último dia 07 de novembro e vai até o dia 10 de novembro.

Leia também:  Equipes feminina e masculina do Brasil levam ouro no Mundial Militar de Judô

No último dia de provas, o Mundial de Ginástica de Trampolim receberá as semifinais e finais do trampolim individual feminino e masculino. Camilla Gomes e Alice Gomes voltam ao ginásio as 8h30 para competirem no individual. Essa também é uma marca inédita para o país.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.