Entretenimento /

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 16h:44

A | A | A

Quentin Tarantino evita pergunta sobre presença feminina em novo filme

No Festival de Cannes, na manhã desta quarta-feira (22), o cineasta Quentin Tarantino esteve ao lado de Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie...


Imagem de Capa

No Festival de Cannes, na manhã desta quarta-feira (22), o cineasta Quentin Tarantino esteve ao lado de Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie para participar da coletiva de imprensa sobre seu mais novo título, "Era Uma Vez em...Hollywood".

Leia também: De obra prima a desleixado, novo filme de Tarantino divide opiniões em Cannes

Quentin Tarantino
Divulgação
Quentin Tarantino

O filme, que disputa pela Palma de Ouro, foi exibido em uma sessão de gala na última terça-feira (21). No entanto, foi durante a conversa com a imprensa que  Quentin Tarantino se irritou e causou polêmica.

Leia também: Novo filme de Tarantino ganha trailer e diretor faz apelo para evitar spoilers

Durante a coletiva de " Era Uma Vez...Hollywood " o diretor foi perguntado sobre possíveis elementos machistas no filme, que conta a história real de Sharon Tate e mais três amigos assassinados em Los Angeles, no final dos anos 60, por alguns jovens hippies do culto de Charles Manson. A questão fazia referências as poucas falas de Margo Robbie, que interpreta Tate. 

A jornalista criticou o tratamento dado a mulheres com cenas violentas contra personagens femininas, que em geral têm poucas cenas ativas no longa. Dizendo não concordar com tal ponto de vista, o diretor justificou o interesse pela história, mas desconversou a polêmica sobre o machismo.

"Pesquisei muito sobre isso [o assassinato de Tate], e como ele levou aquelas pessoas a cometer aquilo. E francamente, quanto mais você se informa, nada fica mais claro, ao contrário: tudo parece mais absurdo. A falta de compreensão que temos sobre o que levou a tudo aquilo é que garante nosso contínuo fascínio por essa história",  desconversouTarantino.

Contornando a polêmica de Quentin Tarantino

Divulgação
Cena de "Era Uma Vez em Hollywood"

Margot Robbie, por sua vez, tentou evitar a polêmica e declarou: "Pesquisei e li muito sobre ela, mas ao mesmo tempo o que mais procurei fazer foi entender o propósito dessa personagem no filme: isso foi o mais importante. Sharon é a batida de coração do longa, só queria que ela tivesse leveza, quis fazer a personagem de maneira a honrar a memória de Tate, que era uma pessoa especial".

Brad Pitt opinou sobre o assassinato de Tate. "Vejo como um assassinato contra a inocência. Havia um clima de muita esperança, paz e amor naquela época. Quando o crime aconteceu, aquela tragédia, mostrou o lado mais obscuro da natureza humana. É por isso que o evento nos assusta ainda hoje, e é a isso que o filme belamente se refere", disse o ator.

Leia também: Em meio a polêmicas, atrizes relatam experiências com Quentin Tarantino

No longa, Quentin Tarantino mescla personagens fictícios como o protagonismo de Pitt e Leonardo DiCaprio, com a história real de Sharon. Sobre isso ele declarou: "O filme não pretendia ser tão autorreferente, muitas das coisas que estão ali simplesmente apareceram". 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.