Entretenimento /

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 15h:39

A | A | A

Com fantasia e terror gore, "Bacurau" causa sensação em Cannes

Uma das produções brasileiras mais aguardadas deste ano, "Bacurau", dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles,...


Imagem de Capa

Uma das produções brasileiras mais aguardadas deste ano, "Bacurau", dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, fez sua sua estreia na competição do 72º Festival de Cannes no final da noite desta quarta-feira (15) numa sessão de gala para convidados . 

Leia também: Sem manifesto político, Kleber Mendonça Filho exibe "Bacurau" em Cannes

Elenco de
reprodução / Twitter
Elenco de "Bacurau" em Cannes


Os diretores de “ Bacurau ” subiram as famosas escadarias do Grand Theatre Lumière acompanhados de parte da equipe do filme , como a produtora Emilie Lesclaux e os atores Karine Teles, Bárbara Colen e Udo Kier, e foram recebidos no topo do tapete vermelho por Thierry Frémaux, delegado geral e diretor artístico do evento. 

Leia também: Sucesso entre as famosas, história de Erika Bronze ganha parte em filme

O longa marca o retorno de Kleber ao Festival de Cannes  três anos após disputar a Palma de Ouro com “Aquarius”. Na época, o cineasta ganhou as manchetes do mundo inteiro ao protestar, junto com o elenco do filme, contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Desta vez, a única manifestação política é sugerida por uma cartela que aparece nos créditos finais do longa-metragem, avisando que a realização de “Bacurau”, rodado no sertão do Seridó, na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, gerou 800 empregos.

O título refere-se à fictícia cidade-cenário da trama imaginada pela dupla de realizadores, uma minúscula comunidade rural encravada no agreste que enfrenta crônicos problemas de abastecimento de água.

Leia também: Kleber Mendonça Filho tem 30 dias para devolver R$ 2,2 milhões ao Governo

Como um dos personagens explica, o nome do lugar é inspirado em um pássaro de hábitos noturnos e “muito bravo”, um símbolo de resiliência sertaneja, em particular, e do brasileiro, em geral. E é esse o sentimento que atravessa toda a história de “ Bacurau ”, que combina elementos de fantasia, ficção científica e terror gore  – e onde nem tudo parece ser o que é.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.