Economia /

Sábado, 08 de Junho de 2019, 09h:49

A | A | A

Petrobras avança no processo de venda de ações da BR Distribuidora

Divulgação Companhia já solicitou à Anbima a análise prévia da oferta pública de ações da subsidiária Após a decisão do Supremo Tribunal...


Imagem de Capa
Petrobras
Divulgação
Companhia já solicitou à Anbima a análise prévia da oferta pública de ações da subsidiária

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal ( STF ), que autorizou o governo a vender subsidiárias de estatais sem ter de ser aprovado pelo Legislativo, a Petrobras deu mais um passo para vender o controle da BR Distribuidora , sua subsidiária líder no mercado de distribuição de combustíveis.

Leia também: Reforma da Previdência: vai ganhar mais no INSS quem trabalhar mais tempo

Nesta sexta-feira (7), a Petrobras informou que solicitou à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) a análise prévia da oferta pública de ações da BR Distribuidora.

No mês passado, o Conselho de Administração da petroleira aprovou a venda de ações da BR Distribuidora por meio de oferta pública secundária (folow-on). O objetivo é vender o controle da companhia, reduzindo a participação da estatal dos atuais 70% para cerca de 40%.

Em nota, a Petrobras explicou que o pedido de registro da oferta está em análise e, portanto, "a oferta somente terá início após a concessão dos devidos registros pela CVM ."

De acordo com a Petrobras, "não será realizado nenhum registro da oferta ou das ações em qualquer agência ou órgão regulador do mercado de capitais de qualquer outro país, exceto no Brasil, junto à CVM".

A Petrobras destacou ainda que vai manter o mercado e seus acionistas informados sobre quaisquer fatos e decisões relevantes relativas à oferta.

Leia também: Presidente do BNDES não descarta moeda única entre Brasil e Argentina

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.