Economia /

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019, 23h:19

A | A | A

Avianca perderá mais 18 aviões depois da Páscoa

Divulgação/Avianca Brasil A devolução começará a ser feita pela Avianca a partir de segunda-feira (22) para minimizar o impacto sobre os clientes...


Imagem de Capa
avião da avianca
Divulgação/Avianca Brasil
A devolução começará a ser feita pela Avianca a partir de segunda-feira (22) para minimizar o impacto sobre os clientes

A partir da próxima semana a frota de aviões da Avianca Brasil, em recuperação judicial desde dezembro do ano passado, sofrerá um corte drástico. De acordo com comunicado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a quarta companhia aéra do País devolverá "amigavelmente" 18 aeronaves para as empresas de leasing. Com isso, a aérea terá apenas oito aviões para suas operações diárias.

Leia também: Avianca cancela mais de 300 voos até sábado; veja a lista e saiba o que fazer

A Anac explica que a devolução começará a ser feita a partir de segunda-feira (22) para "minimizar" o impacto da medida sobre os passageiros.

"Recomenda-se que os passageiros fiquem atentos aos comunicados que a Avianca deve fazer sobre a situação do seu voo e, em caso de dúvida, busquem informações no site da companhia aérea ou contatem os seus canais de atendimento telefônico, eletrônico ou presencial", aconselha a Anac em nota divulgada no início da noite desta quinta-feira (18).

A Justiça de São Paulo marcou para o próximo dia 7 de maio o leilão de ativos da Avianca. A venda é fundamental para que a companhia levante recursos e comece a pagar suas dívidas, que somam cerca de R$ 3 bilhões. O problema é que se a empresa não tiver aviões para operar no início do próximo mês, o leilão deve ser cancelado.

Leia também: Governo espera arrecadar R$ 106 bilhões com megaleilão de petróleo

Alguns especialistas que acompanham de perto a situação da Avianca acreditam que a empresa deverá chegar ao leilão com ao menos quatro aeronaves. O presidente da companhia aérea Azul, John Rodgerson, disse em entrevista ao  Globo ser pouco provável que a concorrente consiga manter sua operação até o dia 7 de maio.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.