propaganda

ENEM /

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021, 06h:30

A | A | A

Atenção estudantes que farão o Enem

Governo divulga locais de prova


Imagem de Capa
Leonardo Baird

Os estudantes e demais pessoas que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), podem desde a o último dia 05 consultar seus respectivos locais de prova. As informações já estão disponíveis na página do participante, no site do INEP.

As provas ocorrerão nos dias 17 e 27 de janeiro, no período vespertino, sendo que não será permitida a realização da prova, pelo candidato, sem máscara. Outro ponto que não é permitido é a utilização de caneta de cor azul, ou de material não transparente, bem como não é permitido a utilização de lápis e borracha na prova.

Como novidade, esse ano o ENEM também terá uma aplicação digital, a ser realizada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, com alguns alunos selecionados. Tal avaliação será um protótipo das avaliações futuras.

Com a nota do ENEM os alunos terão acesso a programas federais de financiamento e bolsas de estudo, além de poderem participar do Sistema de Seleção Unificada (SISU) que traz, todos os anos, diversas vagas em Universidades Federais.

 

O QUE FAZER SE ESTIVER COM COVID NO DIA DO ENEM?

O Ministério da Educação (MEC) divulgou que os estudantes que estiverem acometidos com Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas no dia de realização das provas do ENEM poderão solicitar reagendamento de prova.

São doenças infectocontagiosas para fins de solicitação de reaplicação do ENEM 2020: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), para garantir a reaplicação da prova, o participante deve informar que está doente, por meio da Página do Participante, antes da aplicação do exame.

A reaplicação ocorrerá nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021 e o aluno não se beneficia por essa alteração uma vez que a prova possui questões elaboradas e corrigidas com o sistema de Teoria de Resposta ao Item (TRI) que pondera os pesos sobre as questões além de utilizar estatística avançada o que impede que alunos se saiam melhor em relação a edições passadas.

Com a nota do ENEM os alunos terão acesso a programas federais de financiamento e bolsas de estudo, além de poderem participar do Sistema de Seleção Unificada (SISU) que traz, todos os anos, diversas vagas em Universidades Federais.

PROPAGANDA.jpg

 

 

 

Em Primavera do Leste e Campo Verde Curso Aprovação oferece o que há de melhor em preparação para o Enem

Em Primavera do Leste e Campo Verde os estudantes podem contar com o CURSO APROVAÇÃO que, desde 2015, atua na região oferecendo AULAS PRESENCIAIS, com o que há de melhor em preparação para o ENEM e VESTIBULARES.

Os pais hoje podem ter acesso e assim oferecer a seus filhos, aqui mesmo na região, ensino pré-vestibular com professores especialistas na maior prova do Brasil: o ENEM.

Já são diversos alunos aprovados nas melhores Universidades Federais do Brasil, em diversos cursos, desde agronomia, engenharias, direito, medicina entre outros.

Conheça mais sobre o Careca e sua equipe nas mídias sociais, ou diretamente pelo telefone.

Face: Curso Aprovação Pva

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto