Carros /

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 20h:25

A | A | A

Volkswagen T-Cross: a opinião das mulheres sobre o SUV. Assista ao vídeo

As mulheres gostam muito de SUVs, mas será que aprovam o Volkswagen T-Cross? Para saber a opinião delas sobre o novo utilitário-esportivo, convidamos...


Imagem de Capa



As mulheres gostam muito de SUVs, mas será que aprovam o Volkswagen T-Cross? Para saber a opinião delas sobre o novo utilitário-esportivo, convidamos duas apreciadoras da categoria para conhecer e acelerar a versão mais barata do modelo equipada com câmbio automático. Batizada de 200 TSI, a configuração tem preço sugerido de R$ 94.490.

 LEIA MAIS: O Volkswagen T-Cross é o melhor SUV compacto do país?

Neste vídeo, as duas participantes falam sobre design, nível de acabamento, conforto, espaço interno e também dão suas impressões ao volante do Volkswagen T-Cross , que é equipado com motor 1.0 turbo flex de até 128 cv e transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais por aletas ou pela manopla.

Embora ainda não tenha alcançado números expressivos de vendas (em maio, acumulou 3.003 unidades vendidas, contra 5.754 do Jeep Renegade , como comparação), o T-Cross faz sim pressão nos rivais quando o assunto é custo-benefício.

Sua lista de itens de série é bastante atrativa, com itens como seis airbags, controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade da coluna de direção, sensor crepuscular, vidros, travas e retrovisores elétricos, luz diurna de led, saída de ventilação independente para o banco de trás, além de central multimídia com tela sensível ao toque de 6,5” e espelhamento de smartphones.

 LEIA MAIS: W T-Cross 1.0 enfrenta Citroën C4 Cactus 1.6 THP. Qual vence?

O único pacote de opcionais da versão 200 TSI automática é chamado de Interative II. Por R$ 1.590, adiciona ao SUV câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e rebatimento elétrico dos retrovisores. Outro destaque do T-Cross é a oferta das três primeiras revisões gratuitas.

Será que o T-Cross econômico no dia a dia, fazendo uso constante do ar-condicionado? Isso você descobrirá no vídeo. De acordo com o Inmetro, o modelo faz médias de 7,6 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Com gasolina, os índices aumentam para 11 km/l e 13,5 km/l, respectivamente.

 Acelerando o Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross na opinião das mulheres
Leandro Alvares/iG Carros
VW T-Cross 1.0 TSI é aprovado pelas entrevistadas da coluna, que elogiaram vários aspectos do SUV compacto

Falamos também sobre o desempenho do SUV, acelerando inclusive com o câmbio no modo S, mais esportivo. Conforme a Volks, o utilitário-esportivo vai de zero a 100 km/h em 10,4 segundos. Não é, portanto, o mais ágil de seu segmento. Adversários como o Peugeot 2008 THP, o Chevrolet Tracker e o C4 Cactus THP são mais velozes. Ainda assim, as impressões sobre o Volkswagen 1.0 TSI nas acelerações e retomadas de velocidade são boas.

O porta-malas do T-Cross, cujo volume varia de 373 a 420 litros conforme a posição do encosto traseiro, também foi avaliado pelas convidadas, assim como o espaço do banco de trás. Conectividade foi outro ponto de discussão no vídeo, com destaque positivo para a multimídia bastante rápida e intuitiva, sem falar das quatro entradas USB encontradas no carro. O sonho da maioria dos ocupantes, seja homem ou mulher.

 LEIA MAIS:  eep Renegade x VW T-Cross:  novato chega ditando novos paradigmas

Ao passar por valetas ou lombadas, os 19,1 centímetros de vão livre do solo são suficientes para impedir que o parachoque dianteiro do Volkswagen T-Cross raspe. Um detalhe que nossas convidadas elogiaram muito! Quer saber por quê? Aperte o play para descobrir.

Escreva para coluna De Carona com Leandro no  Youtube ou no Instagram .

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.