Agricultura /

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019, 01h:30

A | A | A

Resultados do ABC Cerrado serão divulgados nesta quarta-feira (6)

A ministra Tereza Cristina participa nesta quarta-feira (6) do anúncio dos resultados finais do Projeto ABC Cerrado. O balanço será divulgado em parceria...


Imagem de Capa

A ministra Tereza Cristina participa nesta quarta-feira (6) do anúncio dos resultados finais do Projeto ABC Cerrado. O balanço será divulgado em parceria com o Senar, a Embrapa e o Banco Mundial, em cerimônia na sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília.

Em cinco anos, o Projeto beneficiou 7.800 mil produtores rurais da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Tocantins e o Distrito Federal com capacitação em quatro tecnologias de baixa emissão de carbono: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), Sistema Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas e Florestas Plantadas.

Do total de produtores beneficiados, quase dois mil receberam também Assistência Técnica e Gerencial. Com a capacitação, o produtor rural contribuiu para a recuperação de mais de 93 mil hectares no Bioma Cerrado.

No evento estarão presentes o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Deliberativo do Senar, João Martins, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o presidente da Embrapa, Celso Moretti, e a  gerente do operações do Banco Mundial para o Brasil, Doina Petrescu.

Além dos números do Projeto, o evento terá um painel com produtores rurais atendidos pela iniciativa e uma sala de realidade virtual da Rede iLPF da Embrapa, que irá simular o passo-a-passo da tecnologia. Acesse a programação completa no site da CNA.

Serviço:

Cerimônia de Apresentação de Resultados do Projeto ABC Cerrado

Data: 6 de novembro de 2019 (quarta-feira)

Horário: 8h às 12h30

Local: Sede do Sistema CNA/Senar – SGAN 601, Módulo K, ed. Antônio Ernesto de Salvo

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz