CEPEA /

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020, 14h:30

A | A | A

HF BRASIL/CEPEA: HF Brasil analisa a percepção do consumidor sobre frutas e hortaliças no Twitter

Clique aqui e baixe o release completo em word.   Cepea, 06/02/2020 – A matéria de capa da revista Hortifruti Brasil, do Cepea (Centro...


Imagem de Capa

Clique aqui e baixe o release completo em word.

 

Cepea, 06/02/2020 – A matéria de capa da revista Hortifruti Brasil, do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, avalia, nesta edição de fevereiro, a percepção dos consumidores de frutas e hortaliças no Twitter.

 

Esta rede social foi escolhida devido à sua representatividade e à facilidade de coletar informações das postagens. A equipe selecionou mais de 300 mil tweets com menções de 115 frutas e hortaliças e, com esse conjunto de informações, foi possível avaliar quais desses produtos são os mais comentados. 

 

O resultado é interessante: nem sempre os mais “falados” são os de maior volume comercializado. Na análise, a couve e a couve-flor são os produtos mais comentados no Twitter, seguidos por pera, jambo, carambola e seriguela, de baixa representatividade econômica. 

 

Outro ponto importante foi o processo de realizar uma análise do conteúdo dessas conversas. O objetivo foi descobrir se as principais tendências de consumo de alimentos têm sido tema de publicações no Twitter. Os assuntos mais comentados são, nesta ordem: receitas culinárias, saudabilidade, preço, praticidade, qualidade e sustentabilidade.

 

Esses resultados, que foram baseados na análise de um mês de conversa, mostram que as redes sociais permitem nortear estratégias de marketing no intuito de se comunicar melhor com o consumidor brasileiro.


ASSESSORIA DE IMPRENSA: Outras informações sobre o mercado de hortifrúti aqui e por meio da Comunicação do Cepea, com a pesquisadora Margarete Boteon: (19) 3429 8836 / 8837 e cepea@usp.br.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz