Política Cuiabá /

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 19h:30

A | A | A

Vereador Abilio homenageia mais de 60 ciclistas de Cuiabá e Várzea Grande

Mais de 60 ciclistas foram homenageados pelo vereador Abilio Junior (PSC) na Câmara de Cuiabá, nesta sexta-feira (16). Além dos adeptos à prática...


Imagem de Capa
Mais de 60 ciclistas foram homenageados pelo vereador Abilio Junior (PSC) na Câmara de Cuiabá, nesta sexta-feira (16). Além dos adeptos à prática desportiva, também foram contemplados autoridades que ajudam a manter diversas atividades ligadas ao ciclismo nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
Um dos homenageados foi o pequeno Frederico Spolidoro Albano, de 11 anos. Filho de um casal de ciclistas, o pequeno chamou a atenção do público pela consciência política e social em defesa de políticas voltadas à prática do esporte. “O ciclismo é um dos esportes mais completos que há. Os governantes deveriam olhar com mais atenção e buscar meios de garantir melhor viabilidade e mobilidade nas cidades”, disse o estudante.
Outra homenageada foi a representante do Movimento Ciclovia Já, Maria Luiza Brandão. Segundo ela, Cuiabá obteve um crescimento significativo no número de ciclistas, reunindo diversos grupos de pedais diariamente. Juntamente a esse aumento, houve avanços, mas considerados ainda tímidos, diante do cenário de modernização social. “Hoje temos algumas ciclovias e ciclofaixas que nos atendem, mas ainda há muito que ser feito para uma segurança viária”, disse. Mesmo ideia defendida pelo tenente-coronel da Polícia Militar, Gilcemar Mendes Correa. “O entendimento que temos de segurança é amplo, vai além da questão policial. Ela deve contemplar a questão da segurança viária. De as pessoas que são adeptas a essa prática ter condições de infraestrutura para poder pedalar sem correr risco de acidente e atropelamentos, por exemplo”, completou.
Há mais de dez anos engajado no setor, Sergio Uriel, conhecido como “Cachorrão”, é um dos precursores do cicloturismo na Baixada Cuiabana. E, segundo ele, ao longo de uma década Cuiabá cresceu em números de adeptos à prática. Por isso, a necessidade de mais políticas voltadas ao setor. “Precisamos de mais políticas, de mais incentivos, de mais pessoas e autoridades que vejam o quanto esse esporte traz benefícios individuais e coletivos. Eu que estou nesse ramos há anos, é um orgulho para mim ver uma pessoa que mal subia numa bicicleta, pedalar quilômetros, feliz e, principalmente, saudável. Porque o ciclismo é assim, faz a gente adquirir hábitos mais saudáveis”, destacou Cachorrão.
Já Abilio, enfatizou a união das entidades municipais de Cuiabá e Várzea Grande, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal, a importância dos ciclistas na conquista por melhorias e do engajamento político por ações voltadas ao setor. “Acho muito importante todo esse processo de conquistas até hoje. Penso que essa união entre os municípios, juntamente com os ciclistas é fundamental para promoção de políticas direcionadas ao setor. E eu, como entusiasta do pedal, penso que devemos, cada vez mais, pensar a cidade de forma macro, com uma mobilidade urbana que contemple todos os modais”, frisou.
O guarda municipal de VG, Evandro Homero Dias, aproveitou a ocasião para agradecer o reconhecimento prestado pelo vereador, enfatizando que ações como essa, que o faz atuar ainda mais. “A gente sente muito orgulho. É uma satisfação muito grande, um momento que nos dá mais satisfação em continuar com o trabalho, só tenho a agradecer”, disse.

Dana Campos | Assessoria Vereador Abílioo Junior



Imprimir Voltar Compartilhar:  
</div

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.