Política Cuiabá /

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 22h:10

A | A | A

Projeto de lei reforça necessidade de proteção ao idoso no transporte coletivo

O vereador Dilemário Alencar (PROS) apresentou na sessão desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Cuiabá, projeto de lei que torna obrigatória...


Imagem de Capa
O vereador Dilemário Alencar (PROS) apresentou na sessão desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Cuiabá, projeto de lei que torna obrigatória a fixação de placas nos ônibus do transporte coletivo urbano, unidades de saúde, bancos e repartições públicas, com dizeres advertindo que “desrespeitar, negligenciar ou prejudicar idosos é crime”.
“Lamentavelmente ainda existe muito desrespeito com os nossos idosos. Cito como exemplo o desrespeito nos ônibus do transporte coletivo, que é muito grande. A ideia da fixação de cartazes com essa advertência é uma forma de reforçar o cumprimento do Estatuto do Idoso”, explicou o vereador Dilemário.
O parlamentar pontuou que a população da terceira idade tem crescido muito nos últimos anos, mas, apesar da existência de muitas leis que amparam a pessoa idosa,&nbsp há muito ainda que a sociedade amadurecer sobre o respeito aos idosos, bem como a forma como são tratadas essas pessoas.
“Respeitar o idoso é respeitar o nosso próprio futuro, visto que todos nós seremos idosos um dia. Portanto, o idoso tem que ser respeitado em todos os lugares em que ele estiver presente. Essa lei de minha autoria visa levar a essa conscientização, fixando em todas as unidades de saúde, bancos, repartições públicas e nos ônibus do transporte coletivo cartazes advertindo que desrespeitar o idoso é crime",&nbsp disse Dilemário.
O projeto de lei segue para tramitação nas comissões pertinentes da Câmara Municipal. Recebendo o aval das comissões quanto a sua legalidade, será votado pelos vereadores, podendo se tornar lei se for aprovado pela maioria e sancionado pelo chefe do executivo municipal.

Assessoria Vereador Dilemário Alencar



Imprimir Voltar Compartilhar:  

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.