Política Cuiabá /

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 22h:29

A | A | A

Instituições recebem alimentos arrecadados na 2ª Corrida do Legislativo

As instituições Casa da Mãe Joana, APAE Cuiabá e Pestalozzi receberam, na manhã desta quinta-feira (16), os alimentos arrecadados na 2ª Corrida...


Imagem de Capa
As instituições Casa da Mãe Joana, APAE Cuiabá e Pestalozzi receberam, na manhã desta quinta-feira (16), os alimentos arrecadados na 2ª Corrida do Legislativo, realizada pela Câmara Municipal de Cuiabá no dia 21 de abril.&nbsp
Os mantimentos foram entregues durante ato realizado na presidência do Parlamento Municipal. Durante a entrega, cada instituição ainda recebeu um cheque com pouco mais de R$ 8 mil. O montante diz respeito ao que foi recolhido com o pagamento das inscrições dos atletas.
“O resultado é o mais importante, essa solidariedade ao próximo, você vê que cada atleta pode contribuir com a inscrição e a doação do alimento. Eu fico mais grato a Deus pela participação da população nesta corrida pensando no próximo, pensando em ajudar as pessoas que mais precisam, as instituições, APAE, Pestalozzi, Casa da Mãe Joana, que precisam desse apoio, desse calor humano, dessa mão amiga, que foi encontrado aqui pelos atletas, pelos vereadores e colaboradores”, contou o presidente da Câmara, Misael Galvão.
O vereador Chico 2000 (PR), idealizador da corrida, comemorou o sucesso do evento.
&nbsp
“O objetivo dessa corrida é promover a integração, trazer as pessoas para conhecer a Câmara Municipal, praticar o esporte e anda ajudar ao próximo, pois todo recurso arrecadado é doado para três instituições que muitos serviços prestam para nossa cidade”, explica Chico.
Para Maria Auxiliadora, diretora financeira da Pestalozzi, esta ajuda será de grande valia para a instituição. “Esses alimentos e esse cheque que recebemos será de grande valia. A Pestalozzi, assim como outras instituições também está passando por dificuldades financeiras e cada dia aumenta mais alunos para nós atendermos e estamos imensamente agradecidos a Deus, ao Misael e Câmara”, enfatizou.
A APAE Cuiabá estava representada pela Silvia Artal que também ressaltou a importância desse ato. “Este ano estamos sendo beneficiado novamente através dessa parceria da Câmara com a corrida do legislativo. Tanto os alimentos como o recurso financeiro só vem fortalecer o trabalho que vem sido desenvolvido ao longo desses 51 anos de fundação da instituição”.
A voluntária da Casa da Mãe Joana, Nadeska Calmon já contou os planos para investir o valor e melhorar a estrutura da casa. “Como voluntária da Casa de Apoio Mãe Joana estou muito grata por essa doação que para nós significa muito diante da precariedade que temos. Com esse recurso vou terminar a reforma de um dos quartos que está inativo para podermos receber mais pessoas que procuram a casa e fazer a parte do esgoto também”, finalizou.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.