Cuiabá /

Sábado, 20 de Abril de 2019, 15h:28

A | A | A

Criação de escola em tempo integral na Capital avança e tem aprovação na Câmara

Clique para ampliar O projeto para a criação da escola em tempo integral em Cuiabá avançou mais um passo e teve parecer...


Imagem de Capa

O projeto para a criação da escola em tempo integral em Cuiabá avançou mais um passo e teve parecer aprovado na Câmara de Vereadores, na quinta-feira (18). A proposta do prefeito, Emanuel Pinheiro, é que a Escola Municipal de Ensino Básico Professora Francisca Figueiredo Arruda Martins, no Bairro Jardim Eldorado, seja a primeira contemplada.  

"Estamos falando de um das regiões mais perigosos da Capital. Esse fator é o que justifica nossa escolha, uma vez que só por meio da educação é que poderemos reduzir os índices de criminalidade e criar uma sociedade mais segura e justa" explica o prefeito. 

A mensagem  06/2019  chegou à Câmara em janeiro deste ano e agora segue para a discussão do mérito da matéria pelos parlamentares. 

É importante destacar que a execução do projeto vai adequar Cuiabá à meta 6 do Plano Nacional de Educação, de levar ensino em tempo integral aos estudantes da educação básica até 2024. O objetivo também inclui a redução nos índices de evasão escolar e a elevação da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

"Caminhamos para fortalecer a Educação no município, pensando nos benefícios para as comunidades e também no servidor. Ainda há muito o que ser feito, mas trabalhamos com a certeza da transformação. Os resultados disso poderão ser constatados em breve, quando essas crianças saírem das salas de aulas como jovens preparados para a sociedade", finaliza. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.