História /

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 14h:13

A | A | A

Semana dos Museus está acontecendo em Campo Verde

As atrações estão acontecendo no Museu Marechal Cândido Rondon, no Capim Branco.


capim branco
Imagem de Capa
Assessoria

Pelo oitavo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promove, em parceira com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a “Semana de Museus”. Em termos de Brasil, esta é a 17ª vez que o evento é realizado.

A abertura, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altair Donizete Restani, foi na terça-feira (14) no Museu da História de Campo Verde Marechal Cândido Rondon, na comunidade histórica de Capim Branco.

Durante a Semana dos Museus, que vai de 14 a 17 de maio, serão realizadas visitas por alunos da rede pública e particular de ensino, que poderão conhecer um pouco da história de Campo Verde através do acervo do Museu, além de assistir à peça teatral “Do índio ao algodão”, que será encenada pelo grupo Raio de Luz.

A peça conta a história da colonização do Município desde os índios bororo, primeiros habitantes do Vale do Rio São Lourenço, a até a chegada dos migrantes sulistas na década de 1960.

A Semana dos Museus, que este ano tem como tema “Museus como núcleos culturais, futuro das tradições”, de acordo com IBRAM, foi criada como forma de fomentar a divulgação e incentivar as visitações.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Falta de água gera centenas de reclamações em Campo Verde

Empresa diz que está tentando sanar o problema com a perfuração de mais um poço.

Dia do Comerciante: entrevistamos uma das mais tradicionais comerciantes de Campo Verde para falar sobre a profissão

Ela fala sobre o amor pela profissão e as qualidades que um bom comerciante deve ter.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

17.07.2019 - 10h08
17.07.2019 - 10h07
17.07.2019 - 10h05
17.07.2019 - 09h56
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.