Fiscalização /

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 10h:09

A | A | A

PRF vai estar presente na Expoverde com novo aparelho de bafômetro

O novo aparelho detecta o álcool no ar mesmo sem o motorista assoprar.


Internet
Imagem de Capa
Paulo Pietro

Esse ano na XX Expoverde, como já é tradicional, a PRF vai estar presente com um bom efetivo realizando a “Operação Expoverde”, que tem foco na prevenção de acidentes e busca por motoristas que insistem em dirigir e consumir bebidas alcoólicas.  

 

Segundo o PRF Thiago Machado, a operação deve ter inicio as 19h, e vai permanecer em todos os dias do evento. Para isso além da equipe de policiais de Primavera do Leste, outros agentes da região estão sendo convocados para integrarem a operação.

 

No ano passado a operação gerou bons resultados, nenhum acidente grave foi registrado na região da BR-070, entre PVA e Campo Verde nos dias de festa, porém mais de 50 motoristas foram flagrados na blitz da “Lei Seca”, pelo menos 10 tiveram que ser encaminhados à delegacia, por terem sido flagrados dirigindo com mais de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ou de motoristas que se recusam a fazer o teste, mas apresentam sinais claro de ingestão de bebida alcoólica, como hálito etílico, andar cambaleante, fala desconexa, entre outros.  

 

A novidade em 2019, é o novo aparelho de bafômetro, que deve agilizar o trabalho dos policiais, além de identificar com maior facilidade os motoristas que consumiram bebidas alcoólicas. Na blitz, o agente se aproxima do carro e coloca o aparelho a uma distância de 20 a 30 centímetros do motorista, que não precisa soprar. O etilômetro passivo capta a presença de álcool no ar.

 

Neste caso se detectado a presença de álcool no ar, o motorista é convidado a realizar o teste tradicional, já que o novo aparelho ainda não serve como prova, mas da indicativos. Desta forma o trabalho dos policiais deve ser mais rápido e eficiente, liberando quem não deve nada e abordando realmente quem é suspeito de alcoolemia.

 

A meta segundo Thiago Machado é alcançar o maior número de abordagens possíveis nos dias do evento, para que nenhum motorista que realizou a ingestão de bebidas alcoólicas seja causador de tragédias na estrada.

 

A dica para quem pretende consumir bebidas alcoólicas é  ir de transporte coletivo, que vai estar a disposição em vários pontos da cidade, ou mesmo pegar um taxi, que também vão fazer plantão na entrada da Expoverde.  

Internet

Novo Bafometro

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Decoração, novidades e promoções estimulam o consumo e o turismo em Campo Verde

Em 2019 a novidade é o Noel Buss e a decoração com materiais recicláveis.

Ex-funcionário do Grupo JPupin diagnosticado com câncer, não consegue receber parcelas atrasadas de acerto

Situação que se arrasta desde o inicio do ano vem se tornado insustentável para um grupo de ex-trabalhadores.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz