Fiscalização /

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 10h:09

A | A | A

PRF vai estar presente na Expoverde com novo aparelho de bafômetro

O novo aparelho detecta o álcool no ar mesmo sem o motorista assoprar.


Internet
Imagem de Capa
Paulo Pietro

Esse ano na XX Expoverde, como já é tradicional, a PRF vai estar presente com um bom efetivo realizando a “Operação Expoverde”, que tem foco na prevenção de acidentes e busca por motoristas que insistem em dirigir e consumir bebidas alcoólicas.  

 

Segundo o PRF Thiago Machado, a operação deve ter inicio as 19h, e vai permanecer em todos os dias do evento. Para isso além da equipe de policiais de Primavera do Leste, outros agentes da região estão sendo convocados para integrarem a operação.

 

No ano passado a operação gerou bons resultados, nenhum acidente grave foi registrado na região da BR-070, entre PVA e Campo Verde nos dias de festa, porém mais de 50 motoristas foram flagrados na blitz da “Lei Seca”, pelo menos 10 tiveram que ser encaminhados à delegacia, por terem sido flagrados dirigindo com mais de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ou de motoristas que se recusam a fazer o teste, mas apresentam sinais claro de ingestão de bebida alcoólica, como hálito etílico, andar cambaleante, fala desconexa, entre outros.  

 

A novidade em 2019, é o novo aparelho de bafômetro, que deve agilizar o trabalho dos policiais, além de identificar com maior facilidade os motoristas que consumiram bebidas alcoólicas. Na blitz, o agente se aproxima do carro e coloca o aparelho a uma distância de 20 a 30 centímetros do motorista, que não precisa soprar. O etilômetro passivo capta a presença de álcool no ar.

 

Neste caso se detectado a presença de álcool no ar, o motorista é convidado a realizar o teste tradicional, já que o novo aparelho ainda não serve como prova, mas da indicativos. Desta forma o trabalho dos policiais deve ser mais rápido e eficiente, liberando quem não deve nada e abordando realmente quem é suspeito de alcoolemia.

 

A meta segundo Thiago Machado é alcançar o maior número de abordagens possíveis nos dias do evento, para que nenhum motorista que realizou a ingestão de bebidas alcoólicas seja causador de tragédias na estrada.

 

A dica para quem pretende consumir bebidas alcoólicas é  ir de transporte coletivo, que vai estar a disposição em vários pontos da cidade, ou mesmo pegar um taxi, que também vão fazer plantão na entrada da Expoverde.  

Internet

Novo Bafometro

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Nova aliança política de Campo Verde se reúne pela primeira vez

Sem ainda discutir nomes, o arco político formado pelo MDB, Solidariedade, PDT, PV, Podemos, PP e PSC, está discutindo propostas para serem colocadas em prática nas próximas eleições municipais de 2020.

Ainda na expectativa: avicultores de Campo Verde mantém esperança viva na retomada do setor

Mesmo sem produzir nada há um ano, avicultores ainda tem esperança que setor seja retomado com novos investimentos.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.