CIDADE /

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019, 09h:34

A | A | A

Parceria entre Sebrae e prefeitura realiza consultoria para fomentar o turismo em Campo Verde

Campo Verde é conhecido internacionalmente por ser um município agrícola, destacando-se como grande produtor de soja, milho e algodão. No entanto, em seu território existem inúmeras belezas que podem ser trabalhadas de forma a fomentar o turismo.


Imagem de Capa
Redação com informações da assessoria

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo) se reuniu na última quarta-feira (28) para deliberar sobre assuntos relacionados ao conselho e também ficar por dentro da nova parceria entre SEBRAE/MT e Secretária de Desenvolvimento Econômico, que trouxe para cidade uma consultoria para apontar os caminhos que o setor deve traçar, para se tornar uma atividade econômica rentável.     

 

Campo Verde é conhecido internacionalmente por ser um município agrícola, destacando-se como grande produtor de soja, milho e algodão. No entanto, em seu território existem inúmeras belezas que podem ser trabalhadas de forma a fomentar o turismo, seja ele tecnológico, de aventura, histórico ou de contemplação.

 

E para que todo esse potencial, que ainda é pouco explorado, possa se transformar em mais uma atividade economicamente sustentável,o SEBRAE/MT, vai realizar um trabalho técnico para a elaboração de um plano de incentivo à atividade turística.

 

O trabalho será feito entre os meses de agosto e dezembro pela consultora do SEBRAE/MT Ana Carolina Pinheiro. Segundo ela, além de visitas a empresas ligadas ao setor turísticos, como bares, restaurantes, casas noturnas, empresas de transportes de passageiros, hotéis e outras, serão feitas reuniões com os membros do Conselho Municipal do Turismo. “Para entender um pouco como está o funcionamento, quais são as ações planejadas e fazer uma análise dessa governança”, explicou Ana Carolina.

 

Num segundo momento, informou a consultora, será feita uma análise da dinâmica empresarial do turismo em Campo Verde. “Eu vou levantar dados, desde registro de quantas empresas têm além de comércio e serviços, quantos empregos estão gerados. Dados até que eu vou aproveitar de outros documentos que já foram gerados através do SEBRAE aqui no município”, informou.

 

A terceira etapa do trabalho, de acordo com o que informou a consultora, será a realização do inventário detalhado de todo o potencial turístico. “Lembrando que algumas dessas etapas vão acontecer simultaneamente”, frisou.

 

A partir daí, segundo ela, serão realizadas oficinas voltadas ao trade turístico. “Essas oficinas terão o propósito de ser participativas - junto com o conselho e com outros membros da sociedade que a gente vai identificar quem serão – e de serem concomitante com a realização do plano”, explicou Ana Carolina.

 

A consultora ainda disse que precisa contar com a ajuda dos conselheiros, para que o plano dê certo, é preciso também que os comerciantes e empresários que estão envolvidos em atividades que atendem o publico, também tenha interesse em participar das atividades.

 

Quem tiver interesse em fazer parte desse inventário, que vai integrar os planos do turismo local, devem entrar em contato diretamente com a Secretária de Desenvolvimento Econômico do município, inclusive para participar das palestras e oficinas que serão ministradas mais a frente.    

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Ex-funcionários da Fazenda Marabá ameaçam realizar novo bloqueio caso parcela de acertos trabalhistas não sejam pagas

Essa não é a primeira vez que os trabalhadores tentam bloquear a entrada de uma propriedade do grupo, há menos de dois meses essa situação foi divulgada pelo Diário.

Segunda edição do Fusion Fight vai contar com lutas internacionais e disputas de cinturões do evento

O evento vai ser realizado no dia 26/10 (sábado), no salão do Clube Juventude, assim como na primeira edição.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz