ARTIGO /

Quarta-feira, 27 de Maio de 2020, 18h:32

A | A | A

O que é cancelamento social e porque as pessoas não se posicionam e sentem tanta necessidade de aprovação?

O “cancelamento social” pode ocorrer diante de qualquer fala contrária ou que fuja do que for na ocasião, definido como politicamente correto


Imagem de Capa
Luciene Afonso

Sabe quando vem aquela preguiça de falar? Desinteresse em expor o que realmente está na mente? Estamos vivendo dias assim, pelo menos eu estou.

 

O “cancelamento social” pode ocorrer diante de qualquer fala contrária ou que fuja do que for na ocasião, definido como politicamente correto.

A maneira como se posicionar hoje pode ser absolutamente reprovável, mas se amanhã o discurso partir de outro grupo que tem o “lugar de fala” estará tudo certo.

Fala-se muito em liberdade e respeito pelo outro, por sua história e construção de vida, mas quer saber bem a verdade? Tem muito mais pessoas interessadas no que diz respeito à sua própria vida do que na do vizinho, sempre foi assim e agora está um pouco pior.

O ser humano vem perdendo a capacidade de ouvir os absurdos que fala e, acima de tudo, o que deseja de ruim para o seu semelhante, mesmo em forma de brincadeira.

Me refiro a posicionamentos deste tipo:

É um absurdo um desgoverno como esse pagar somente R$ 600,00 para um pai de família neste período difícil e ainda demorar tanto para sair o pagamento!  Absurdo maior é o tempo que se perde em confirmar os dados de milhares de brasileiros que não se enquadram nos requisitos do programa social e estão querendo o dinheiro.

As pessoas que estão saindo de casa sem respeitar a quarentena deveriam assinar um documento afirmando que abrem mão de receber atendimento médico caso contraia o Covid-19. Quem fala isso não sabe nem os próprios motivos que tem para ficar, até agora está perdido diante da enxurrada de informações que recebe todos os dias, vai saber o de outra pessoa como?

É muito fácil passar por este momento ditando regras para a vida dos outros quando se tem uma boa reserva financeira, o que não é privilégio da maioria dos brasileiros que trabalham de manhã para poder se alimentar a tarde.

Vamos combinar que é mais fácil opinar sobre a própria perspectiva, até porque cada um tem sim seu ponto de vista e sua própria opinião, mas é sobre àqueles que não respeitam o outro que eu estou me referindo.

Os perfeitos e politicamente corretos que em seus discursos agradam todos os grupos (se é que isso acontece de fato, mas tentam).

A sensatez absoluta é cobrada de nós a todo momento mas vamos combinar que ela não existe!

Quem acredita que está vivendo este tempo para ser legalzinho com todo mundo e não desagradar ninguém com suas palavras e ações se prepara para sofrer muito ainda.

Se posicionar é acima de tudo, ser você mesmo, sem a necessidade de desmerecer ninguém para se sentir melhor. Sabe aquela pessoa que colocou o outro no lugar dele? Não seja ela, por você mesmo, não faça isso!

Em todo excesso existe uma falta na mesma proporção, então tudo de ruim que hoje você percebe em todos à sua volta também está em você neste mesmo momento, mas seu estado de consciência ainda é pouco trabalhado e não te interessa perceber isso, não agora quando está tão cheio de vigor e razão.

Cuidado com a sua plantação, independente de o quanto você acredita nas minhas palavras, no mundo que o cerca ou em nada disso. As circunstâncias mudam para todos nós e, talvez o julgamento e cancelamento que você faz hoje, será o mesmo que farão a você, mas como não adquiriu consciência e autorresponsabilidade o suficiente pode ser que não suporte as pancadas que irá receber.

Quem está de pé (se acha dono da razão) cuide para que não caia (cancelado), porque toda queda dói e machuca, mesmo aquelas que nós já nos acostumamos a camuflar.

Sinta-se livre para fazer o bem e ser quem precisa ser.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz