Política /

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 13h:44

A | A | A

Nova aliança política de Campo Verde se reúne pela primeira vez

Sem ainda discutir nomes, o arco político formado pelo MDB, Solidariedade, PDT, PV, Podemos, PP e PSC, está discutindo propostas para serem colocadas em prática nas próximas eleições municipais de 2020.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

No ultimo final de semana em Campo Verde teve inicio as primeiras conversas de líderes partidários para os futuros projetos políticos do município, que consequentemente passam pelas eleições municipais de 2020.

 

Essa reunião foi realizada no sábado (10) no Auditório do Hotel Pequeno Mundo e contou com a presença de 6 dos 13 vereadores do município, segundo disseram os próprios participantes, esse arco político que esta em formação, contam com partidos e pessoas que hoje integram a oposição ao atual governo municipal.

 

Segundo Alexandre Lopes, membro do diretório do PDT e um dos organizadores da reunião, “a intenção foi reunir essas lideranças políticas em torno desse arco partidário, sem nenhum tipo de vaidade, nem cadeira cativa, para fortalecer realmente essas ideias de união entre o grupo que está se formando. O nosso objetivo é fazer com que esses lideres políticos possam contagiar as pessoas que estão em seu entorno, para fortalecer esse grupo em qualidade e depois em quantidade, essa é nossa preocupação. Sabemos que política se faz realmente na prática, mas temos entre nós uma harmonia muito grande, franqueza entre as pessoas, nós começamos e terminamos a reunião em cima de fatos e de propostas, sadias, sólidas e relevantes para o futuro da cidade.”

 

Muitos dos partidos envolvidos nessa reunião estiveram em lados opostos na última eleição municipal, mas vieram se aproximando durante esse período, “esses partidos que estiveram em lados diferentes no passado, não significa que tiveram inimizades, pelo contrário, existe a opinião política, fatores que neste momento nos unem que é o futuro de Campo Verde. Vale ressaltar que essa é uma discussão muito salutar, está acontecendo uma harmonia muito grande de projetos e ideias, mesmo que tivemos diferenças políticas no passado, a discussão é importante e grande vantagem desse projeto é realmente realizar a fusão dessas ideias em único objetivo. Hoje nós somos a oposição, não de pessoas, muito menos das coisas que são boas para o município, mas acreditamos que precisamos de uma oposição ao sistema e por isso nosso objetivo é construir uma base forte em cima de um nome para a disputa das próximas eleições,” finalizou Lopes.

 

O vereador Moises Polito (SOL), comentou que “acredito que a cidade precise de uma mudança e ela tem que ser radical, então este é o momento de iniciarmos essa conversa, para que possamos fortalecer esse grupo, temos pessoas experientes aqui na política local como o senhor Vitor Veiz, que já foi prefeito da cidade, que podem nos ajudar muito nesta busca por melhorias.”

 

O ex-candidato que acabou ficando em segundo lugar nas últimas eleições para prefeito de Campo Verde, Antônio Cesar dos Santos (Cesinha) que agora faz parte do Solidariedade, esteve presente na reunião, também nos concedeu entrevista, “eu quero agradecer ao jornal O Diário por participar desse processo democrático e dizer que a intensão dessa reunião é de estar envolvido nesse projeto que tem um só objetivo, que é a coletividade do município de Campo Verde. Isso se fez necessário e estamos entendendo que precisamos dessa discussão mais ampla, para atingir nossos anseios de uma cidade melhor.”

 

Apesar de ser um dos nomes mais cotados para concorrer ao cargo de candidato a prefeito, Cesinha disse que isso não foi discutido neste momento, “todos os partidos aqui tem nomes fortes, que podem disputar as eleições, nossos objetivos nesse momento não passam por nomes para disputa, mas sim a formação de uma aliança forte, que vão discutir projetos para o futuro da cidade.”

 

O vereador José Humberto, que é presidente do Solidariedade em Campo Verde, disse que “apesar desse momento como foi falado pelos nossos companheiros, estarmos discutindo projetos e propostas, nosso objetivo é que um dos nomes que estão a disposição aqui, saia para uma disputa, ainda estamos analisando tudo que foi colocado nesta reunião, mas é provável que isso aconteça.”

 

O presidente do Partido Progressista e vereador Dantte, apontou que “essa foi à primeira de outras reuniões que vão existir, nós estamos discutindo como resolver os problemas da cidade, nossos gargalos, como a questão da geração de emprego e renda, a questão energética, que é tema antigo e recorrente na cidade, que inclusive já afastou alguns investimentos, estamos colocando isso no papel, sem discutir nomes, temos que ter um planejamento primeiro, isso que falta para cidade,” finalizou.

 

Já o vereador João Narciso Gomes, (João Fique Frio), explicou que “estava na hora de começar a se discutir esses assuntos, estamos próximos às eleições e temos que ter novas propostas, perspectivas diferentes, muito já foi discutido aqui hoje, temos que continuar a realizar essas reunião, sabemos que é um processo continuo e tenho certeza que devagar vamos chegar a uma plataforma muito interessante, para colocar esse projeto nas ruas.”

 

A intenção desse “arco político” como vem sendo tratado, é de agregar ainda mais pessoas, para que essas reuniões com discussão de assuntos amplos, ou pontuais, sejam mais frequentes daqui para frente.    

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Seca começa preocupar setor agrícola que precisa plantar nova safra

As chuvas previstas podem não ser suficientes segundo a previsão da meteorologia

Campo Verde vai receber a segunda edição do Fusion Figth em outubro

E o card desse segundo evento de MMA na cidade mais uma vez promete, com lutas internacionais, femininas, categoria peso-pesado e até mesmo disputa de cinturão do evento.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.